Criada por Matt Miller, Forever foi uma série americana de drama, fantasia e crime que girou em torno de Henry Morgan (Ioan Gruffudd), um médico legista em busca de solução para um mistério que lhe atormenta por mais de 200 anos, sua imortalidade.
Exibido originalmente pela ABC e distribuído pela Warner Bros., o seriado estreou na fall season de 2014, indo até 2015, quando encerrou sua primeira e única temporada no 22º episódio.
Esse é um daqueles seriados que nos prende a cada episódio e que a gente nunca quer que acabe. Infelizmente a audiência muitas vezes não condiz com a qualidade das séries e ótimos programas acabam sendo cancelados, como foi o caso de Forever.
O post de hoje é dedicado a esse incrível seriado e serve de recomendação para que quem ainda não assistiu possa conhecer e ver!
~~~~
O Dr. Henry Morgan é um médico legista que vive em Nova York e, além de cuidar de casos criminais, tenta resolver o mistério da sua imortalidade.
Tudo começou há 200 anos, Henry teve sua primeira morte enquanto trabalhava como médico no comércio de escravos africanos, só que ao morrer ele desapareceu quase que imediatamente, retornando à vida despido, no rio East, mantendo sua aparência de 35 anos de idade.
Henry e Jo Martinez |
Sua longa vida deu-lhe amplo conhecimento e habilidades de observação que impressionam a maioria das pessoas que encontra, incluindo a detetive Jo Martinez (Alana de la Garza).
Henry e seu filho adotivo Abe |
Os únicos que sabem o segredo de Henry são Adam, um assassino que persegue Henry e alega ter a mesma maldição que ele, e Abe (Judd Hirsch), que foi adotado por Henry e sua esposa, Abgail (MacKenzie Mauzy), quando o encontraram recém-nascido em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Henry e sua esposa Abgail |
A série se passa principalmente no presente, com a contemporaneidade de Nova York, porém, para nos apresentar ao passado de Morgan, flashbacks aparecem constantemente retratando acontecimentos de suas outras vidas.
Em resumo, esse é um seriado com comédia, romance, mistério, ação e investigação. As frases de Morgan em cada abertura e desfecho de episódio são sempre marcantes e nos faz refletir sobre o tempo e a efemeridade da vida. Vale a pena assistir mesmo com apenas 1 temporada? Com toda certeza!
A season finale acaba de um jeito que só nos faz querer saber mais do que teria acontecido se a série tivesse sido renovada para uma segunda temporada, mas de um modo geral os roteiristas conseguiram dar um fechamento cíclico a história, não deixando pontas soltas. Fazemos de conta que foi uma série projetada para durar 22 episódios.
O personagem de Ioan Gruffudd daria um ótimo Sherlock Holmes pelos seguintes motivos: 1) ser britânico 2) usar boas roupas e 3) pela dedução. Obviamente que o legista trapaceia um pouco na dedução ao utilizar fontes de uma vida eterna para resolver mistérios insolúveis, mas isso é um mero detalhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário