sexta-feira, 17 de abril de 2015

Música: Novidades em Minha Playlist (Abril)



Imagem: Divulgação

Olá!

Bom, já faz um tempo que não compartilho nada sobre músicas aqui no blog. E pensei numa forma de fazer isso sem ser cansativo e alcançar a praticidade que agradasse a quem chegasse por aqui. Falar de música é complicado, uma vez que, diferente de livros, traz mais subjetividade e representa melhor cada pessoa. Eu particularmente tenho certa vergonha em comentar sobre o que costumo ouvir, além do fato de eu sempre estar atrasado com o que as pessoas esteam ouvindo atualmente, tenho receio de que ninguém se interesse pelo assunto. Mas enfim, vamos lá.

Caso ninguém esteja lendo esse post, fica servindo como meu banco de dados para saber o que estarei ouvindo em determinada fase da minha vida.

Hoje falarei de três álbuns. A intenção não é trazer uma resenha com crítica musical nem nada do tipo. Pretendo de tempos em tempos escrever um novo update sobre minha playlist do momento (não estranhem se eu passar anos ouvindo sempre as mesmas músicas). 

Vale a pena ouvir o cd inteiro? Quais melhores singles? E a batida! E... afinal por quê devo escutar?

Atualização em 18/03/17: Devido a extinção do site Grooveshark, as playlist que se aqui se encontravam foram perdidas. Como se tratava da seleção de músicas preferidas à época, o post foi prejudicado, contudo, mantenho as indicações e deixo vídeos dos artistas citados.

ECHOSMITH (Talking Dreams, 2013)


O primeiro álbum é o da banda de indie pop estadunidense que ficou conhecida pela música Cool Kids. O álbum inteiro é muito bom, como o próprio gênero sugere, a banda mescla ritmos mais tranquilos (indie rock), com batidas mais atuais do pop. 


MEGHAN TRAINOR (Title, 2015)


Álbum de estreia da americana que emplacou com All about that Bass, eu costumo pensar que ela tem uma mistura de voz doce (límpida) com um grave meio esnobe (soul) que fala sobre relacionamentos e autoconfiança. É uma daquelas exceções de Pop que vale a pena escutar. Guilty Pleasure here we go!

CLEAN BANDIT ( New Eyes, 2014)


Não costumo ouvir muito música eletrônica, mas quando se tem a mistura de eletro-pop e elementos clássicos, como  Beethoven, Clean Bandit ganha no quesito em inovação e qualidade. A banda britânica foi formada em 2009 e ganhou notoriedade com a canção Rather Be. O disco reune músicas produzidas pela grupo e interpretada por diversos cantores convidados. Uma miscelânea de vários ritmos que reúne do nostálgico ao dançante.


***

E vocês, o que estão ouvindo. Algum cd que não sai das suas cabeças? Aceito sugestões baseadas nas playlist que pus aqui. Espero que tenham gostado. Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...