quarta-feira, 9 de março de 2016

Resenha: Oráculo dos Mundos (Inquisição) - Luiz Rodríguez



Editora: Amazon
Edição: 1 

Ano: 2015 
Páginas: 225

Adicione no Skoob!

Sinopse: A verdade do universo irá se revelar diante seus olhos. Ao ler o velho Oráculo dos Mundos descobrirão muito mais mistérios do que até então a história e o tempo os revelou. Verdades essas que tal organização pretende ocultar a cargo de uma conspiração religiosa, e reviver algo muito pior do que fora a Santa Inquisição no passado.




Otávio e Sofia são irmãos que desde muito cedo foram abandonados pela mãe no estado de São Paulo. Beatrice, mulher de alta influência na sociedade, foi responsável por dar um lar a essas crianças e desde então tudo melhorou. Evangeline é a única amizade que eles têm, isso por que Sofia é um pouco diferente do que as crianças da sua idade – precocemente inteligente, e fisicamente exótica.

Da noite para o dia uma catástrofe recai sobre eles: suas casas e famílias são destruídas por um algoz desconhecido e suas rotinas nunca mais serão as mesmas. De modo repentino, os meninos são obrigados a viver num assustador colégio interno em um lugar isolado, administrado por uma ordem religiosa que têm as piores intenções para com o mundo e qualquer ser evoluído que se oponha a eles. Nesse livro nem tudo é o que parece ser, e aquilo que é celestial pode ser usado como algo maléfico e inconsequente.

Com um livro bem escrito e uma história ainda mais bem construída, Luiz Rodriguez estreia na literatura com uma aventura muito instigante. Além de descrições físicas precisas dos personagens, acompanhadas por ótimas ilustrações, temos narrações que atiçam a curiosidade e ao mesmo tempo nos dar o que precisamos saber sobre o enredo. 

Embora traga uma roupagem mais juvenil, o leitor não deve se enganar, pois esse é um daqueles livro que adultos poderão fazer várias reflexões nas entrelinhas. Temos a violência doméstica e a crítica ao fanatismo religioso, acompanhado da pergunta “Deus existe ou não?”. Isso sem contar das diferentes espécies aqui descritas (fellinianos, draconianos, aquilianos e artrovianos), vida em outros planetas e sucessivas brigas de poder criadas pelos humanos.

Esse é a penas o primeiro volume de uma série, fácil e rápido de ser lido, e que ainda termina com um gancho sufocante sobre o que irá acontecer a seguir. Recomendo!

MUITO BOM

CITAÇÕES


"A vida nunca acaba: ela sempre se renova, e, em cada vida, você escolhe o que vai querer viver antes mesmo de iniciar. Isso tudo faz parte da evolução da consciência de cada um. Ninguém é punido por uma entidade pelo que fez de mau ou ganha um fim maravilhoso por ter sido uma boa pessoa."

"– Os universos são muito práticos. Vivemos na lei da ação e da reação. Se você fizer algo ruim, de alguma forma, aquilo se voltará contra você: não como um castigo divino, mas como uma reação. Uma pessoa que rouba, por exemplo, pode não ser pega no primeiro ou segundo momento, mas, no fim, alguém a descobrirá, ou mesmo um maluco que dirige irresponsavelmente, a qualquer momento, poderá perder o controle do veículo, batê-lo e levá-la à morte. Não existe um Deus onipotente que te julgará pelos seus pecados. Quando a pessoa é boa, os universos conspiram a favor dela para que seus objetivos deem certo. Quando a pessoa é ruim, eles não vão conspirar contra ela, mas simplesmente observá-la prejudicar-se sozinha."


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...