Venho pensando nessa foto, nesse lugar, há algum tempo. Estava esperando a oportunidade chegar para expressar o sentimento. Quer oportunidade melhor que o dia das crianças para reviver e renovar o seu antigo “eu”?
Já não era mais criança. Foi em 2012. A bem da verdade, esse foi o ano em que passei a ter um gostinho do que seria a vida como adulto. A grande questão é: como viver em meio a burocracia de gente grande, mantendo a leveza de uma criança?
Uma vez me disseram que eu tinha uma criança muito forte em dentro de mim e nunca poderia deixar que ela morresse. Pois bem, tenho mergulhado fundo para encontrar aquele garoto sorridente, sonhador e vivaz, que acreditava em finais felizes.
Quando eu era menor pensava “por que os adultos são tão complicados? Se existe um problema, é só sentar, conversar e dizer o que sente, contar a verdade”. Via as novelas onde os desencontros e mal entendidos aconteciam por falta de comunicação e ficava exultante pensando que essa era toda solução! Mas por que ninguém enxergava?
Hoje, alguns anos depois, consigo entender melhor, embora no fundo meu pensamento continue o mesmo: os pequenos sabem o verdadeiro segredo da vida.
Sem saber, em Guadalajara eu começava a minha jornada em busca de autoconhecimento, das viagens físicas e espirituais e também a enxergar a beleza e amplitude do mundo, me conectando com ele.
Hoje eu vejo o quanto somos levados a diminuir nosso potencial devido a crenças limitantes da sociedade ou do que sua família espera de você. Por que não somos ensinados desde cedo a respeitarmos nossa verdade? A amarmos quem realmente somos? A tentar colher o nosso melhor, reconhecendo os defeitos, perdoando e construindo novos alicerceis para nos fortalecer?
Que tal começarmos a fazer isso conosco. Agora mesmo! Deixar a influência de lado e nos conhecer (realmente conhecer o que está por trás de cada atitude e crença) Que tal, aplicar numa criança que tenhamos perto de nós para que ela brilhe ainda mais do que o imaginável?
Honre sua criança interior. Relembre-a diariamente. Siga seus sonhos. Sorria. Ame-se e transmita este amor a esses seres de luz que um dia crescerão e farão o mesmo.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário