sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Filme | "Magia ao Luar" por Woody Allen (2014)

Magic in the moonlight posters
''Magic in the Moonlight' ao redor do mundo

Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça. Adoro Cinema

E finalmente consegui assistir a esse filme ainda no ano de sua estréia. Agradeço a internet, porque se dependesse dos cinemas da capital de Sergipe eu nunca teria oportunidade de assistir aos filmes do diretor ou boas produções (que não seja da Marvel, Disney ou adaptação de distopias) que são lançadas, a menos que eu comprasse o ingresso na mesma semana que a película entrasse em cartaz, já que depois sumiria.


Voltando a parte boa que é falar sobre um dos meus diretores preferidos.. Devo dizer que sou parcial quando se trata dos filmes de Woody Allen. Mesmo aqueles que não são tão bons, conseguem ter um quê especial para mim. Para saber mais sobre minha admiração leia o post que introduz o desafio de assistir a toda a filmografia do diretor e roteirista, clicando aqui

***

Vamos começar falando sobre a maravilhosa fotografia, o que mais me chamou atenção, sendo o filme rodado na França. Woody Allen não usava este cenário desde Meia-Noite em Paris que lhe premiou com o Oscar em 2012. Fez-me lembrar um pouco da beleza parisiense, porém a semelhança findou por aí.


O filme se passa no final da década de 1920, o estilo das roupas e música remete a época do Grante Gatsby, ou seja, a era do Jazz. O enredo, mesmo puxando ao clichê, consegue surpreender com um final enigmático.

Colin Firth, eternizado como Mr. Darcy, dá vida a um personagem um tanto exótico e definitivamente cético, embora trabalhe como ilusionista. Seus estigmas se vêem abalados ao encontro da bela Sophie, vivida por Emma Stone, que se encarrega de dar o tom de humor à película. Seria ela uma farsante ou teria realmente o dom da clarividência?


Este é um filme muito divertido e espirituoso, que chega a brincar com o ceticismo do expectador, nos fazendo pensar ou quiçá acreditar na magia por trás da personagem mística. Uma dica para qualquer época do ano, sobretudo nas férias. Delicie-se com mais uma boa dose de Woody Allen.


Não deixem de conhecer o desafio “O Melhor de Woody Allen”, onde listo os 5 melhores filmes do diretor a cada década de trabalho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...