Chegamos à primavera. Também chamado de equinócio, onde a noite tem a mesma duração que o dia, sol e lua vibrando em comunhão.
Primavera no hemisfério sul é sinônimo do Sol no signo de Libra ♎, 7° casa do zodíaco, regido por Vênus (planeta das belezas, dos amores e finanças). Esse momento em especial reflete, assim como o florescer da natureza, os frutos gerados através do olhar ao outro.
Como me relaciono? O que me atrai ? O que me repele? O que é apenas um reflexo de algo que tenho, enxergo no outro, mas me recuso a aceitar?
Como me relaciono? O que me atrai ? O que me repele? O que é apenas um reflexo de algo que tenho, enxergo no outro, mas me recuso a aceitar?
Se Áries, seu oposto e complementar, fala da personalidade e do ego (analogia ao Ascendente), Libra trata dos relacionamentos (analogia ao Descendente), da justiça e as sutilezas da vida. Como diria a astróloga Cláudia Lisboa "Um número ímpar que nasceu para ser par".
Seria esse o mês de nos conectarmos com nosso essência para tentarmos ser parceiros ideiais? (Em todos os aspectos).
Aplicar a ideia do primeiro Ser para então Fazer e assim Ter. Ser taça transbordante e compartilhar de nossa fonte de amor incondicional ao invés de buscar saciar nossas carências no outro.
O segredo parece clichê, mas é simples. O segredo está em você! Pois o sábio Pequeno Príncipe uma vez disse: o essencial é invisível aos olhos.
Ser Proativo ao invés de Reativo.
Ser a causa.
Ser o responsável por sua verdade.
Mas... tenhamos paciência conosco, pois os planetas Vênus, Marte e Mercúrio encontram-se em Virgem ♍, o que pode gerar críticas e busca por controle excessiva. Autoamor é a solução.
Uma boa estação para nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário