sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filme: Sob A Luz Da Fama (2000)


Gosta de música, dança e um boa história como plano de fundo? Você chegou ao lugar certo! 

Sob a luz da fama (Center Stage em inglês) é um Musical não cantado que fala sobre adolescentes em busca de seus sonhos pela dança. 

Sinopse:

Talentosos, um grupo de jovens se dedica exaustivamente arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionados ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança. (Adoro Cinema)


Encontrei esse filme quando estava fazendo uma pesquisa sobre Jazz. Mas o que me chamou atenção não foi a sinopse do filme, mas sim esse vídeo:


Sentiu o clima? Nossa, esse filme é daqueles que deixa o espectador com vontade de levantar e sair dançando. Ver aqueles passos que parecem impossíveis de serem feitos, mas que aparecem com leveza na tela.

Para falar disso, alguns gifs foram  criados pelo tumblr Arte E Movimento para dar mais ânimo antes de assistir o filme, mostro os principais deles a seguir:

Para toda jornada temos sempre que dar o primeiro passo, nem que seja na ponta dos pés...


Alguns escondem a delicadeza por trás de uma cara de descrença


Mas a dança é universal e vai desde o Ballet clássico


Até um ritmo latino e despojado como a Salsa.


No momento certo chega a hora de parar e aquecer o corpo de verdade


Tanto para as garotas


Como também para os rapazes, afinal, quem disse que homem não dança?


No fim das contas bate aquele cansaço...


Mas o verdadeiro show, está apenas no começo! ;)



Quer continuar vendo as imagens? Clica aqui e confira o álbum completo, mas atenção! O material pode conter revelações sobre o desenrolar da história.

O filme marca a estreia de Amanda Schull (One Tree Hill) e conta ainda com a presença de Peter Gallagher (O.C - Um estranho no paraíso) e da  linda e queridíssima Zoe Saldaña que eu não tinha a menor ideia que mandava super bem no Balé. 

                


Indico para vocês que gostam de romance, aventuras juvenis ou que quer se distrair e relaxar um pouco. Se tornou um dos meus Musicais preferidos. Abaixo segue o trailer (em inglês) para mais detalhes.



Já assistiu o filme, conhece o mundo do Jazz ou ficou curioso? Deixe seu comentário falando seu opinião. 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Fernanda Vasconcelos30 de maio de 2013 02:32

    Cara adorei os seus comentários sobre o filme
    Pena que ainda ñ encontrei-o pra assistir on-line.
    P.S: quem não adora musicais??? HÃ?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Fernanda. Ouço bem pouco sobre esse filme, até por que já faz um tempo que foi lançado. Então, sobre o download, conhece o Torrent? Tenta baixar por lá que foi onde eu consegui. Pois pretendo volta e meia trazer um musical por aqui. rsrs. Volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  3. Clóvis, caramba, eu AMO esse filme! Já assisti umas trocentas vezes, até porque adoro tudo o que tem relação com ballet. A coreografia do final, ahhhh, lembrei dela agora e bateu até uma emoção!!! ^^

    Um beijo! Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Perfeito para quem gosta de música e dança, verdade Aline? :) Acho que esse é um tipo de filme que não nos deixa enjoados por assistir de novo. Sabia que tem o vol. 2 que foi feito em 2008? Ainda irei assistir, espero que seja tão bom quanto. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os gifs! Faço ballet desde que me entendo por gente então com certeza vou gostar. Me lembra muito outros filmes de dança que já vi por aí (Flashdance? Olá?) e gosto muito dessa atmosfera competitiva criada em cima desses filmes.
    A propósito, indiquei seu blog para uma tag no Relicário Literário :)

    Abraço!
    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar do segundo filme, mas se não me engano a história é totalmente diferente, outros personagens e tal. Daí nem fui atrás para ver. Mas se surgir uma oportunidade, por que não...? Tenho certa tendência a gostar de todo e qualquer filme que envolva dança!

    Beijão! Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Já separei para assistir Aline, realmente são outros personagens em outra história (salvo pelo professor), é aquela coisa... Continuações quase nunca superam a obra original, ainda por cima feita tantos anos depois. Mas vamos ver o que irei achar. Com certeza trago para cá ;) Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ficariam lindos os gifs não é mesmo Clara ^^!? Se você gosta de dança e principalmente faz Ballet desde cedo com certeza amará esse filme - marca a estreia de grandes atores que também são dançarinos. Passarei no Relicário para ver a indicação. Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  9. Agora eu quero assistir. Vou procurar.
    Adorei a dica.


    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  10. Oba! Assiste mesmo Carissa, é excelente. =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...