domingo, 31 de dezembro de 2017

Olha outro ano indo embora...



2017, ano de número 1, imantado pela cor vermelha do chakra base, regido pelo temido Saturno. Um ciclo que permanece em vigor - ao menos astrologicamente, fora do calendário gregoriano - até 20 de Março de 2018, quando o Sol, reinicia seu movimento pelo signo de Áries.

Saindo das nuvens e voltando ao português... Sou tão grato a 2017. Um ano que ficará na historia como um divisor de águas. Foi também meu ano pessoal 1, ano de muita renovação, amadurecimento e aprendizado... nossa, quanto aprendizado. Foram tantas pessoas, tantos assuntos, tantas experiências, que seria impossível pontuar cada uma delas - embora cada um de vocês saiba seu papel e a importância que leva na minha jornada, minha imensa gratidão.

Na seleção de fotos mais curtidas, logo de cara vemos minha melhor leitura do ano: Cem anos de Solidão. Por favor, leia esse livro em algum momento da sua vida - te fará rever seus conceitos de tempo, família, formas de amar e a sincronicidade e beleza da vida. O que me faz lembrar da querida @ritaaraujo74 e sua influência na minha vida literária/espiritual. Ao lado, meu códex de astrologia, onde aprendi uma ciência que transmutou sem igual a forma que enxergo a vida, através da ilustre @claudialisboa. E falar em autoconhecimento sem contar dos exercícios de healing, meditação e autoconhecimento da @marcinhabello é impossível - aqui também vale a luz da 'maravicherry' @isabellamezzadri com seus insights astrológicos e dicas de viagem pelo mundo de quem tem lua em Sagitário (Hands up!)

Una me desconstruiu como fez consigo mesma. Rupi me mostrou outros jeitos de usar a boca, numa comunicação mais amena, amorosa e gentil. Zambra me trouxe de volta para a casa, que é na verdade aquela onde seu coração está, portátil de se carregar. Já a Chimamanda, sempre me ensina a enxergar as mulheres e a energia feminina (Yin) com o devido encanto e respeito - vocês são demais.

A literatura confesso que ficou um pouco de lado nesse meio tempo, mas meu amor pelos livros se manteve o mesmo. Precisei desse ano para me realinhar e definir novas direções que guiassem tudo aquilo que produzo e sou. Quando estipulei meus 12 livros para 2017, não tinha ideia do outro caminho que me aguardava. Da atenção plena (Mindfulness) a cada texto, a cada contemplação, a cada insight, intuição e verdade interior revelada.

Engana-se quem pensa que o processo tem começo, meio e fim. É dada a largada da trilha, passamos por diferentes estações, vemos muita coisa lá do alto da montanha, mas o céu será sempre o limite, ou seja, limites não existem. A expansão, o transbordamento e o crescimento constante, esses sim. Quando você acha que aprendeu tudo, na verdade descobre que só fez engatilhar o processo da vida.

Desejo que possamos nos manter fiéis as promessas feitas para 2018, e que esse sentimento de gratidão e recomeço seja nutrido a cada dia com a reavaliação dos nossos desafios e a estruturação dos nossos sonhos. Tudo é possível, basta querer e depositar energia - somos cocriadores do nosso próprio mundo. Sigamos juntos, para que a colheita seja sempre farta.

Um excelente 2018! (regido por Júpiter, numero 2, cor laranja, chakra sacral, Arcano da Força no Tarô. Sim, eu tinha que terminar esse texto falando igual a Khaleesi, mãe dos dragões).


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...