sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Coleção O Cemitério dos Livros Esquecidos - Carlos Ruiz Zafón (Unpacking)

Coleção A sombra do vento Box

"Fenômeno editorial no mundo inteiro, com mais de 13 milhões de cópias vendidas, A Sombra do Vento consagrou o espanhol Carlos Ruiz Zafón como uma das maiores revelações literárias dos últimos tempos. O autor usa o cenário grandioso de Barcelona, com suas largas avenidas, seus casarões abandonados, sua atmosfera gótica e espectral, para ambientar um romance arrebatador que é também uma reflexão sobre o poder da cultura e a tragédia do esquecimento."

A primeira resenha que escrevi efetivamente para o blog foi do livro que introduz essa saga, A Sombra do Vento. Encontrei-o na biblioteca e... que leitura prazerosa! Um livro favorito da vida que todos amantes por leitura deveriam conhecer. Além de uma boa história, ambientação, personagens e conflitos, Záfon sabe louvar a literatura como ninguém.

(Para ver como foi meu primeiro texto para o De Frente com os Livros, clique aqui e descubra mais sobre essa história).

A questão é, livros de algumas editoras são realmente caros aqui no Brasil, junte isso ao foto de você não querer ler para poder "guardar" um pouco mais a história contigo e terá quase 2 anos, sem que tenha continuado a série (Vergonha alheia). Quando um box excelente como esse cai para R$19,90, fica meio difícil de não querer comprá-lo imediatamente.

Hoje eu mostro para vocês a minha edição!

*Clique nas imagens para ampliar*










Box A sombra do vento completo
A edição não é econômica, as folhas são amarelas e o livro contém orelhas!


Onde Comprar: Submarino

A leitura está programada para o mês de Novembro. E sim, pretendo reler desde o primeiro livro para poder relembrar toda a trama. Mais informações serão publicadas o quanto antes aqui no blog. Até mais! ;)

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eita promoção boa! Nunca li nada do autor, só vejo recomendações da série (?) Marina mesmo assim não me chama atenção. Aguardando as resenhas por aqui :)


    Abs

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando importanteeee! Eu tenho esse marcador de O Livro da Selva que ganhei de uma amiga do blog, essas edições são ncríveis o acabamento, recentemente eles lançaram a obra completa de Holmes em 2 volumes fiquei babando.


    Boa sorte aí com as leituras e essa coleção linda.


    Abs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro, eu julgava pela capa por causa desse poster lindo #not distopias me chamam atenção mesmo com final mais do mesmo. Listinha, mas antes verei o filme por ser mais "rápido" e não intercalar leituras.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Promoção ótima Amanto, e o livro é realmente espetacular. Recomendo a qualquer um :)

    ResponderExcluir
  5. As edições são belíssimas sem sombra de dúvida. Esse ano ainda quero terminar os miseráveis e antes disso já começarei Crime e Castigo. Adorei o contato com a editora rsrs. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. O livro tem menos de 200 páginas, acredito que você consiga ler em um fim de semana, mas mesmo que não esteja a fim, o filme pode ser visto sem problemas. São ambos muito bacanas o/

    ResponderExcluir
  7. wyliane claudia Santos2 de novembro de 2014 01:06

    Li o livro há alguns anos, quando ele ainda era publicado apenas como "O doador". Amei a história, amei Jonas. De fato o final é muito reticente. Tive muitas teorias para o que ele
    significa, e até agora não entendi bem o que ele significa. Ainda não vi o filme, mas pretendo ver, e sou revoltada por não ter o resto da série, quem sabe fica mais claro esse final depois de ler os outros livros?

    ResponderExcluir
  8. Olá Wyliane. O livro foi muito prático e prazeroso de ler, como você falou, o ruim é essa reticência no final. É uma pena que a editora não tenha se preocupado em traduzir a continuação. Por minhas pesquisas para escrever o post as histórias são independentes, ou seja, o final de "O Doador" é realmente aquilo, não há mais o que esperar. Recomendo que veja o filme é muito bom :D Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi o final. Jonas e o bebê Gabriel morreram?

    ResponderExcluir
  10. Então Dudu, em minha interpretação eles não morreram, liberaram as lembranças para a população ao ultrapassarem as barreiras e conheceram uma nova civilização diferente daquela que eles viviam.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou em dúvida entre comprar a edição de Os Irmãos Karamázov da 34 ou da Martin Claret. A edição da Martin Claret é direto do russo? Você acha que perde em relação a da 34? Obrigado desde já! :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Társis. A edição da Martin Claret é sim traduzida diretamente do russo. Também gosto das edições da Editora 34. Fica a seu critério pôr na balança qual o melhor custo-benefício. Sobre essa edição está muito bem feita! Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...