Autor: Albert Eije
Editora: Independente
Edição: 1
Ano: 2016
Páginas: 130
E se um hacker agisse por conta própria para resolver os problemas do país? Qual seria a sua primeira atitude? O que seria da sociedade? E dos políticos? Acompanhe a trajetória de L3F0V nessa sua louca viagem.
O livro foca na figura do hacker L3F0V que, revoltado com a situação atual do Brasil, pretende fazer justiça com as próprias mãos, realizando mudanças de forma drástica.
Inicialmente ele manda uma mensagem para os celulares de todos os brasileiros e tira a internet do ar por 12 horas. Esse é o primeiro de uma série de ataques que virão entre o grande escalão da política nacional, dentre eles o assassinato do Presidente do Senado, o qual é pregado numa cruz em frente ao Edifício do Congresso Nacional gerando grande comoção.
Muitos têm o sentimento de insatisfação com a política em vigência, mas poucos têm o poder para agir. Assim, L3F0V está decidido a mudar os rumos do país, custe o que custar.
Uma louca viagem marca a estreia de Albert Eije na ficção, sendo um livro inteligente, impactante e repleto de simbologia. As ameaças cometidas pelo anti-herói que protagoniza a história, L3F0V, são baseadas no contexto bíblico, cartas de tarô e por aí segue.
A corrupção marca nossa realidade nacional e a proposta do livro é justamente nos fazer pensar sobre isso. O que aconteceria se existisse a presença desse justiceiro em prol da população, mas que ao mesmo tempo a mantém cativa e temerosa da própria liberdade.
A situação fica tão grave que em certo momento é determinada a lei marcial - autoridade militar sob o controle da administração ordinária da justiça, com a suspensão das liberdades fundamentais do cidadão, como o ato de ir e vir, manifestar sua opinião e de não ser emprisionado sem fundamento judicial. Já imaginaram se isso realmente se concretizasse¿
Em meio a todos os conflitos conhecemos parte da corja política envolvida em crimes e atos ilícitos, bem como personagens dispostos a combatê-los e ainda os que estão disfarçados no meio dos bons cidadãos.
Com investigações e manifestações por todo país, guerra entre hackers e muitas cenas fortes, Uma louca viagem vale a pena ser lido tanto no quesito entretenimento como para suscitar uma reflexão na mente dos leitores em meio a situação do Brasil em que vivemos.
“Nas principais capitais do país, vários protestos estavam em andamento. Haviam passeatas gigantes, com milhares de pessoas. Uns pediam a saída imediata de todos os políticos e novas eleições. Outros afirmavam que a única saída para o Brasil seria uma intervenção militar, onde os militares tomariam o poder, julgariam os criminosos e convocariam novas eleições. O povo estava dividido. A maioria estava com medo!” Pág.52.
O livro é curto, a leitura é fluida, pretendi não revelar muito sobre o enredo para gerar curiosidade e mostrar como vale a pena conhecer. No site do autor é possível fazer o download gratuito do arquivo. Espero que gostem e boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário