Esse post reúne a apresentação de ambos os livros acerca da escritora Clarice Lispector. Aqui falaremos da antologia "Todos os Contos", além da biografia "Uma vida que se conta", escrita por Nadia Battella Gotlib. Mãos à obra!
Adicione no skoob |
"Nádia Gotlib desenvolve, neste livro, uma leitura fundamentada em dados de caráter biográfico e em considerações críticas sobre a obra literária e jornalística de Clarice Lispector. As duas linhas narrativas alternam-se, e por vezes cruzam-se, estabelecendo diálogo que estimula as relações entre literatura e biografia, entre história e ficção. Paralelamente, surgem outras questões referentes a múltiplos agentes culturais que interferiram na formação da personalidade artística de Clarice Lispector - suas raízes ucranianas judaicas, o solo nordestino da infância e pré-adolescência, os grupos intelectuais do Rio de Janeiro dos anos de 1940, os países da Europa e os Estados Unidos, onde viveu durante quase dezesseis anos, e, de novo, o Rio de Janeiro das décadas de 1960 e 1970."
Em outro post eu já comentei com vocês sobre uma biografia de Clarice que está tendo grande sucesso atualmente e que utilizou muito do trabalho de Nádia. Esta foi escrita por Banjamin Moser, e intitula-se "Clarice,".
*Clique nas imagens para ampliar*
Um pouco do que o livro contém |
Livro repleto de Ilustrações |
Página amarela com bom espaçamento |
Leitura confortável repleta de fotografias |
Onde comprar: Disponível nas livrarias virtuais (compare preços aqui), ou por um valor mais acessível no mercado livre (clique aqui para conferir).
Adicione no skoob |
"Nesta coletânea, que reúne pela primeira vez todos os contos da autora num único volume, organizado pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos Estados Unidos em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times. Agora é a vez de os leitores brasileiros (re)descobrirem por completo esta contista prolífica e singular."
Para quem, assim como eu, quer ler tudo que a autora já escreveu, esse lançamento traz uma oportunidade única de ter a maioria dos contos publicados por Clarice em um só lugar. No vídeo acima eu mostro cada livro que compõe a coletânea, bem como o que faltou para que ela ficasse completa. Este sem dúvida é um exemplar que vale a pena se ter.
Boa diagramação e design gráfico |
Os melhores compilados... |
Espero que tenham gostado e que o post tenha servido para incentivar ou atiçar a curiosidade de vocês com a leitura de alguma obra clariciana. Um forte abraço e boas leituras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário