domingo, 15 de janeiro de 2017

Resumo do Mês: Dezembro (2016) + 12 Livros para 2017



Saiba tudo que aconteceu no blog durante esse mês! 

LIVROS:


Início de ano é tempo de projetar boas ações para o novo período que se inicia, além disso, tempo de rever o que deu certo, agradecer pelo que passou e replicar o que funcionou. 

A única meta que estipulei para 2016 foi a de reler 6 livros da minha estante, seja por que eu gostei muito e quis revisitar a história, ou por que li da biblioteca e quis sentir nas mãos a minha própria edição. Ao lado segue as obras, e deu super certo. Continuemos!

Além disso, uma autovigilância interna exercida por mim em 2016 foi a de gastar menos com livros. Tarefa também cumprida com sucesso. O que me ajuda a ter uma ideia desses gastos, entradas e saídas é meu caderno de leituras. Dei uma repaginada no modelo este ano, deixando tudo num só lugar, o que irá me ajudar ainda mais. 

No vídeo acima eu comento sobre os livros concluídos durante o mês de dezembro, apresento de modo sucinto meu sistema de organização de leituras e introduzo o desafio de 12 livros para 2017. O que acham de eu trazer mais ideias sobre organização e rotina diária para o blog este ano?

Clique para ampliar

Como notei que estipular metas de modo exclusivo, de preferência menos que 3 ao todo, costumam dar certo, redefini também como serão minhas compras de livros durante esses 366 dias. 
@defrentecomoslivros

Usem a hashtag #UmAnoSemLivrosNovos se aderirem a ideia e, assim como eu, quiserem desafogar suas estantes para, enfim, poderem ler coisas novas a medida que a vontade surgir e não estocando obras que nunca serão lidas ou definitivamente esquecidas. Vejam o vídeo e depois me digam o que acharam. 

Já ia me esquecendo que também abordei o uso do Bullet Journal, outro método de organização que veio para substituir os padrões de uma agenda convencional e engloba todas as áreas de sua vida em um só lugar de modo personalizado (eu poderia ter reunido os livros também no meu planner, mas decidi fazer separado por questão de espaço e comodidade).

Estou utilizando o sistema e ficando super empolgado com o seu funcionamento e formas de estimular a criatividade. Pretendo fazer novos posts mostrando como criei ambos os cadernos para inspirar quem também queira aplicar o método.

Um forte abraço e até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...