Muita coisa aconteceu desde a última vez em que comentei sobre Pretty Little Liars no blog. Nesse período, que durou mais de um ano, foi-se uma temporada e meia de acontecimentos mais 4 livros finalizados, o que forma o segundo arco da série escrita pela autora Sara Shepard.
Caso ainda não tenha lido o primeiro post, dedicado aos 4 primeiros volumes dos livros mais as 3 primeiras temporadas da série de tevê, clique aqui. A seguir conversaremos sobre a 4ª e metade da 5ª temporada do seriado, além dos livros, que vão do volume 5 até o 8.
***
Pretty Little Liars é uma série de drama e suspense baseada numa série de livros de mesmo nome criados pela autora Sara Shepard. A série foi lançada em 2010 pela ABC Family e aqui no país é transmitida pelo canal Boomerang. Os livros são publicados pela Editora Rocco e, até o momento, já foram lançados 11 volumes. Serão um total de 16 livros, compondo 4 arcos de 4, além dos extras que somam mais 2, totalizando 18. (Haja história para contar!).
Um preparativo antes da 4ª Temporada.
POR QUE LER?
Embora o número de livros assuste - eu mesmo só fiquei sabendo disso depois de já está em um "relacionamento sério" com os livros da autora -, a escrita fácil e dinâmica conquistam o leitor e fazem com que a leitura seja ágil. É um tipo de livro que não requer muito do leitor, servindo para entreter e descontrair. Contudo, é importante destacar que há sim bastante suspense e teorias de conspiração acerca de todo o enredo, fazendo você supor infindáveis ideias. Afinal, nunca se sabe o que é verdade ou se todos são realmente o que dizem ser.
Atenção: O texto a seguir pode conter spoiler sobre os livros anteriores da série e os pontos-chaves dos livros citados.
O QUE JÁ LI...
Perversas, Destruidoras, Impiedosas e Perigosas (Vol. 5 ao 8, respectivamente) |
5. Perversas (Spencer Hastings)
Enquanto Ian nega ser o assassino de Ali, um novo “A” surge. Emily se encontra, novamente, em dúvida sobre sua sexualidade, já que agora ela parece ter sentimentos pelo cantor da igreja, Isaac. Hanna, que ainda estava se recuperando do fato de Mona ser “A”, parece não ter descanso e agora briga com Kate Randall, sua meia-irmã. Aria está gostando de um novo homem, Xavier, o qual conheceu em uma exposição de artes, porém ele acaba conhecendo Ella em um site de relacionamentos; o que pode colocar a relação da recém-separada mãe e da filha em perigo. Após ser deixada de lado pela família, Spencer começa a pensar em ser adotada.
Nota 4 de 5 Estrelas
6. Destruidoras (Hanna Marin)
As meninas descobrem que a pessoa que elas pensavam ser o assassino de Ali — Ian Thomas — na verdade foi preso, e começam a se perguntar se a nova “A” queria realmente ameaçá-las ou apenas resolver o mistério. Emily faz sexo com seu novo namorado, Isaac, cujo a mãe descobre e expulsa Emily de sua casa sem o garoto saber. Hanna e Kate competem pelo amor de Mike Montgomery, irmão de Aria, enquanto esta se apaixona novamente por Jason DiLaurentis. Spencer conhece uma mulher chamada Olivia Caldwell e pensa que ela é sua mãe verdadeira.
Neste livro é apresentado o Radley, antigo sanatório conhecido como “refúgio para adolescentes problemáticos”, que terá grande influência posteriormente. Acontece também um incêndio e a descoberta de um personagem que se revelará apenas no último livro.
Nota 4 de 5 Estrelas
7. Impiedosas (Emily Fields)
Enquanto Hanna vai de suas peças da Dior para uma camisa de força, Aria está tentando estabelecer contato com os mortos. Emily dispensa seu namorado e foge da cidade mais uma vez. Já Spencer, acredita que alguém de sua família está se safando de um homicídio.
Aria, Spencer, Emily e Hanna são presas pelo assassinato de Alison e, juntas em uma cela, percebem que “A” tem enganado cada um delas, fazendo-as acreditar que outra pessoa matou Ali.
Esse foi o livro que menos gostei, acredito por ter passado a imagem de transição, não contendo grandes fatos, apenas dando peças de um quebra-cabeças que seria perfeitamente montado no último livro.
Nota 3 de 5 Estrelas
8. Perigosas (Aria Montgomery)
As garotas ficam chocadas ao saber da existência da irmã gêmea de Alison, Courtney, quando ela se apresenta em uma conferência de imprensa. Courtney passou sua vida em instituições por causa de seus “problemas de saúde”, e sua existência foi mantida em segredo por sua família. Ela está finalmente de alta e de volta a Rosewood, onde tenta retomar a vida de sua irmã, tentando se aproximar dos velhos amigos de Ali.
Agora sim um livro digno de um Thriller bem orquestrado. O decorrer de todo o enredo foi ótimo e recuperou coisas que foram deixadas ao longo do caminho desde "Destruidoras". O mais impressionante, porém, foi o final. Só lendo para apreciar com os próprios olhos.
Nota 5 de 5 Estrelas
A SÉRIE
Em janeiro de 2014, a criadora do programa Marlene King escreveu no Twitter que a quinta temporada terá 25 episódios, incluindo um episódio especial de Natal. Em junho do mesmo ano, foi anunciado que a série foi renovada para mais duas temporadas. A sexta temporada irá ao ar no meio de 2015, e a sétima temporada irá ao ar no meio de 2016.
***
O final da terceira temporada havia me deixado com o coração na boca, tamanha foi minha surpresa e o desenrolar da trama. Daí chegamos a quarta temporada e os episódios deram uma esfriada até a chegada do Halloween, episódio 13 - Grave New World. A partir de então tudo ganhou um novo ritmo culminando numa Season Finale mais uma vez de tirar o fôlego e bem esclarecedora.
4ª Temporada: Esta temporada aborda a questão em torno da morte de Alison DiLaurentis – a season finale mostrando o que realmente aconteceu com ela na noite do desaparecimento –, e se ela ainda está viva. Além disso, um novo "A" começa a expandir seu alvo, atormentando, além das garotas, seus amigos próximos e familiares.
Eu, quando no final de PLL revelarem quem é "A". |
Como não poderia deixar de acontecer, algumas teorias de conspiração e explicações pouco persuasivas me fizeram olhar torto para a criadora da série, que adora inventar suspeitos onde não exite, deixando sempre uma pulga atrás da orelha do expectador. Aqui me refiro a Ezra ;)
Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale) e Emily (Shay Mitchell) |
5ª Temporada (2014-2015): As meninas acabam tendo o derradeiro encontro com "A", que acaba atirando em Ezra e escapa. Alison está viva e volta a Rosewood, todos sendo afetado por seu retorno. A questão é: ela é a mesma Alison depois da fuga ou se regenerou de toda sua maldade?
Superando essa etapa a quinta temporada logo de cara traz mais uma morte e uma possível revelação do temível "-A". Com a presença de Alison, a série se renova e ficamos apreensivos sobre confiar ou não nesse lobo em pele de cordeiro.
A Mid-season finale com o título de “Taking This One to the Grave”, leva mais um personagem querido ao cemitério de Rosewood. Sem especial de Halloween, agora que um mistério em torno das amigas foi sanado, o novo episódio antes da estreia do restante da temporada será no Natal com o nome de "How the 'A' Stole Christmas".
O QUE VEM POR AÍ...
Traiçoeiras, Implacáveis, Estonteantes e Burned, ainda sem previsão no Brasil. |
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário