sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha: O Indizível - Neilza Buarque


Editora: Solisluna
Edição: 1 

Ano: 2015 
Páginas: 93



O Indizível é um convite para que o leitor deleite-se nos ‘Poemas com a coragem de desnudar o que há de mais camuflado em cada um, o desejo. Palavras temperadas de uma corajosa vulnerabilidade que nos convidam, ou talvez insinuem um convite transgressor à verdade da fome de cada um de nós. Neilza convida o leitor a sentir-se em casa (no quarto, na cama), a desatar os nós, tirar os sapatos, desnudar-se e sentir a umidade e o paladar do desejo’.



Com seus poemas curtos e crus, Neilza apresenta ao leitor sua coletânea de textos que trarão uma temática romântica e sensual. Confesso que o contexto da obra não é muito do meu agrado, mas isso varia de leitor para leitor. Existem aqueles que se agradam do amor sensual e ou erótico apaixonado, o que não é o meu caso e o que não desmerece os textos, os quais também chegaram a me agradar. Como os exemplos que seguem a seguir.

Língua
“A língua que me excita e banha.
A língua que me fala
Que me provoca
A língua que me invade,
É a que me cala.

A língua
Que me usa e lambuza.
É o músculo que me prova,
E revela vontades.

Ela me suga
Corrompe-me
Faz-me viajar.

É a mesma que me encharca e me faz viciar.
É a que me narcotiza
Que me conhece e me faz delirar.” Pág. 36

Fonte insaciável

“Insaciáveis é o que somos
Levamos a vida inteira desejando
Avidamente mais e mais,
Bebemos da fonte interminável da vontade voraz.
Que nos cega e nos refaz
A insaciedade é a nossa eterna prisão
Ela é pura tentação
É a mola propulsora da ação.” Pág. 42


Vale a pena conhecer o livro pela compilação, organização e trabalho da autora em criar como o próprio título sugere, uma obra indizível. Dê-se uma oportunidade e viva a poesia!

BOM

Sobre a autora: Neilza Buarque é poetisa, escritora e assistente social. Atualmente vive no litoral pernambucano. Ocupa a cadeira nº 20 na Academia Cabense de Letras, no município do Cabo de Santo Agostinho. Teve seu primeiro livro “Desejos e Devaneios” publicado em 2012.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...