A Young Doctor's Notebook é uma série de drama-cômico britânica estrelada por Jon Hamm (Mad Men) e Daniel Radcliffe (Harry Potter), adaptada de trabalhos autobiográficos do autor e dramaturgo russo Mikhail Bulgakov. Os eventos ocorrem na Rússia no período de 1917 a 1918 e contam a história de um médico olhando para o passado quando trabalhava num hospital de um vilarejo, lutando contra a evolução do seu vício por morfina.
A Sky Arts começou a exibir originalmente o seriado em Dezembro de 2012, onde obteve grande sucesso, conquistando uma audiência média de 800.000 telespectadores no Reino Unido. No Brasil, os direitos foram adquiridos pelo canal HBO, que passou a exibi-la a partir de Julho de 2013 intitulada Diários de um Jovem Médico. Tanto a primeira como a segunda temporada, foram exibidas nos finais de ano e o programa encontra-se renovado para mais uma temporada.
A produção é uma adaptação da obra A Country Doctor’s Notebook, do Mikhail Bulgakov (1891-1940). O livro reúne contos escritos por ele entre 1924 e 1927, os quais têm como referência as experiências de Bulgakov como médico recém-formado vivendo no período da Revolução Russa.
Cada episódio dura em média 23 minutos contando com quatro no total da temporada. Assim, temos uma duração total de menos de 2 horas - o que representa um filme - com um material de excelente qualidade.
ENREDO
A primeira temporada tem início durante a Revolução Russa (1917) e segue tanto o atual Dr. Bomgard (Jon Hamm) como seu eu mais jovem (Daniel Radcliffe), 16 anos antes. No presente, o médico está sob investigação por ter escrito falsas prescrições de morfina para si mesmo. Durante esse tempo, ele lê o seu velho diário e relembra suas experiências no seu primeiro hospital, interpondo-se na própria história, interagindo com o seu passado antes e durante o seu vício inicial por morfina, presumivelmente fazendo esforços para impedir que isso aconteça.
POR QUE ASSISTIR E O QUE IREI ENCONTRAR?
Se você adora histórias com humor negro, que mostrem situação cômicas, porém bizarras. Que se passem em um período longínquo e que são carregadas de história, essa é uma boa recomendação de série para você. Primeiro porque dura metade do tempo que as séries atuais costumam durar, ou seja, menos de meia-hora!; além disso você não precisa esperar 22 episódios ou mais para chegar ao fim de um desfecho que lhe agrade.
Com uma história prática, objetiva e envolvente, A Young Doctor's Notebook é uma daquelas séries cult que passam uma vez ao ano e que deixam seus fãs expectadores ansiosos por mais.
Com uma história prática, objetiva e envolvente, A Young Doctor's Notebook é uma daquelas séries cult que passam uma vez ao ano e que deixam seus fãs expectadores ansiosos por mais.
E quem nunca se interessou por alguma obra por causa de um ator famosos que atire a primeira pedra. Conhecido quase que exclusivamente pelo papel do bruxo Harry Potter, Daniel Radcliffe mostra que não é apenas um rostinho bonito, mas que sabe dar conta do recado interpolando sua interpretação entre o drama e a comédia.
Por sinal, a escolha dos atores não poderia ter sido melhor. O próprio Jon Hamm indicou Radcliffe para o papel, por achar que uma versão jovem de si caberia ao ator. E não é que os dois realmente se parecem?!
Cabe destacar ainda, o primor das produções inglesas, o sotaque dessa etnia, os livros que aparecem aqui, o clima frio, a aparência retrô e também que todos os outros atores tiveram e continuam merecendo destaque além dos protagonistas supracitados.
DOWNLOAD
Baixe os episódios pelo Torrent junto com as legendas em português!
Já tinha ouvido falar da série, mas não me interessei muito pois ela não faz meu estilo.
ResponderExcluirO Daniel ficou bem sumido depois de HP, uma pena =/. A que se deu melhor foi a Emma.
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
Já ouvi falar e pensei que se tratava ou fazia parte de Doctor Who, porém me enganei e vou assistir, gosto desse gênero.
ResponderExcluirAbs
Muito boa série, acabei de assistir a primeira temporada no Netflix e é incrível! Drama com pequeno toque de humor negro! Daniel e John Hamm estão arrebentando!
ResponderExcluir