segunda-feira, 7 de abril de 2014

Série | A Young Doctor's Notebook (Diários de um Jovem Médico)


Diários de um Jovem Médico Daniel Radcliffe e Jon Hamm

A Young Doctor's Notebook é uma série de drama-cômico britânica estrelada por Jon Hamm (Mad Men) e Daniel Radcliffe (Harry Potter), adaptada de trabalhos autobiográficos do autor e dramaturgo russo Mikhail Bulgakov. Os eventos ocorrem na Rússia no período de 1917 a 1918 e contam a história de um médico olhando para o passado quando trabalhava num hospital de um vilarejo, lutando contra a evolução do seu vício por morfina. 

A Sky Arts começou a exibir originalmente o seriado em Dezembro de 2012, onde obteve grande sucesso, conquistando uma audiência média de 800.000 telespectadores no Reino Unido. No Brasil, os direitos foram adquiridos pelo canal HBO, que passou a exibi-la a partir de Julho de 2013 intitulada Diários de um Jovem Médico. Tanto a primeira como a segunda temporada, foram exibidas nos finais de ano e o programa encontra-se renovado para mais uma temporada. 

A produção é uma adaptação da obra A Country Doctor’s Notebook, do Mikhail Bulgakov (1891-1940). O livro reúne contos escritos por ele entre 1924 e 1927, os quais têm como referência as experiências de Bulgakov como médico recém-formado vivendo no período da Revolução Russa.

Cada episódio dura em média 23 minutos contando com quatro no total da temporada. Assim, temos uma duração total de menos de 2 horas - o que representa um filme - com um material de excelente qualidade.

ENREDO

Diários de um Jovem Médico História

A primeira temporada tem início durante a Revolução Russa (1917) e segue tanto o atual Dr. Bomgard (Jon Hamm) como seu eu mais jovem (Daniel Radcliffe), 16 anos antes. No presente, o médico está sob investigação por ter escrito falsas prescrições de morfina para si mesmo. Durante esse tempo, ele lê o seu velho diário e relembra suas experiências no seu primeiro hospital, interpondo-se na própria história, interagindo com o seu passado antes e durante o seu vício inicial por morfina, presumivelmente fazendo esforços para impedir que isso aconteça.

POR QUE ASSISTIR E O QUE IREI ENCONTRAR?

Se você adora histórias com humor negro, que mostrem situação cômicas, porém bizarras. Que se passem em um período longínquo e que são carregadas de história, essa é uma boa recomendação de série para você. Primeiro porque dura metade do tempo que as séries atuais costumam durar, ou seja, menos de meia-hora!; além disso você não precisa esperar 22 episódios ou mais para chegar ao fim de um desfecho que lhe agrade. 

Com uma história prática, objetiva e envolvente, A Young Doctor's Notebook é uma daquelas séries cult que passam uma vez ao ano e que deixam seus fãs expectadores ansiosos por mais.


E quem nunca se interessou por alguma obra por causa de um ator famosos que atire a primeira pedra. Conhecido quase que exclusivamente pelo papel do bruxo Harry PotterDaniel Radcliffe mostra que não é apenas um rostinho bonito, mas que sabe dar conta do recado interpolando sua interpretação entre o drama e a comédia. 

Por sinal, a escolha dos atores não poderia ter sido melhor. O próprio Jon Hamm indicou Radcliffe para o papel, por achar que uma versão jovem de si caberia ao ator. E não é que os dois realmente se parecem?!

Cabe destacar ainda, o primor das produções inglesas, o sotaque dessa etnia, os livros que aparecem aqui, o clima frio, a aparência retrô e também que todos os outros atores tiveram e continuam merecendo destaque além dos protagonistas supracitados.


DOWNLOAD

Baixe os episódios pelo Torrent junto com as legendas em português!


Fontes: WikipediaVeja

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Inês Gabriela A.11 de abril de 2014 17:11

    Já tinha ouvido falar da série, mas não me interessei muito pois ela não faz meu estilo.
    O Daniel ficou bem sumido depois de HP, uma pena =/. A que se deu melhor foi a Emma.
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar e pensei que se tratava ou fazia parte de Doctor Who, porém me enganei e vou assistir, gosto desse gênero.


    Abs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa série, acabei de assistir a primeira temporada no Netflix e é incrível! Drama com pequeno toque de humor negro! Daniel e John Hamm estão arrebentando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...