Autor: J.K. Rowling
Editora: Little, Brown and Company
Edição: 1
Ano: 2015
Páginas: 80
Em 2008, J.K. Rowling fez um profundo discurso na Universidade de Harvard, que se converteu para este livro. Como podemos encarar o fracasso? E como nós podemos usar a imaginação para melhorar nós mesmos e os outros?
Em Very Good Lives, J.K. Rowling relembra seus tempos de graduanda e o discurso que ouviu àquela época (embora não se lembre muita coisa dele), contando como é importante conhecer o fracasso e como isso é algo inevitável em nossas vidas.
Comenta como é difícil alcançar as nossas expectativas, além daquelas das pessoas que nos amam. Onde devemos saber que, antes de tudo, é preciso acreditar em si mesmo, ir atrás do que se acredita, ter imaginação, para em seguida colocar-se no lugar do outro, ajudando o próximo.
Diz que a pobreza, para quem vive, não é um romance como a mídia tenta mostrar em histórias de superação, mas que é preciso persistir pra consegui superá-la com seus próprios esforços, mesmo que, para tanto, você escolha um caminho que ninguém antes tenha tentado.
Talvez, o que Rowling queira dizer quando se refere à mídia é a história comovente que é transmitida em sua biografia, já adaptada em forma de um filme independente: “Magia Além das Palavras” (2011), disponível no Netflix ou completo e legendado logo abaixo:
Em suma, são esses alguns dos ensinamentos que pude retirar deste discurso motivador, sobre a importância do fracasso e a superação por meio do autoconhecimento. Mais informações poderão sempre ser retiradas com leituras individuais e repetitivas. Vale muito a pena parar alguns minutos do seu dia para ler ou ouvir o que a querida autora de Harry Potter tem a nos dizer.
Nota: As vendas de Very Good Lives irão ajudar a organização de caridade Lumos, fundada pela autora, a qual trabalha com a transformação de vidas de crianças desfavorecidas.
Nota: As vendas de Very Good Lives irão ajudar a organização de caridade Lumos, fundada pela autora, a qual trabalha com a transformação de vidas de crianças desfavorecidas.
Você também poderá assistir ao discurso completo a seguir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário