terça-feira, 15 de julho de 2014

Concluindo a II Maratona Literária #EuSouDoideira



5 livros em 15 dias. Foi uma maratona intensa, mas com as mudanças certas pude chegar ao fim com ótimas escolhas de leitura. Acompanhe os resultados!

A maratona começou no dia 01 e finaliza hoje em 15 de julho. Como eu disse no post que introduzo o desafio, comecei minhas leituras no dia 30 de junho, sendo assim, finalizei oficialmente no dia 14 de Julho, segunda-feira, sem trapaça. Viva!

Houveram duas mudanças durante as leituras. Ora porque fora um livro muito denso que notei que terei que reservar um tempo maior para ler, ora porque não consegui me envolver com o enredo. Aqui me refiro a "1968 O ano que não terminou" e "Feiticeiros, Anjos e Guerreiros", respectivamente. Sendo assim, minha lista seguiu a seguinte ordem:

  1. Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
  2. Dias Perfeitos - Raphael Montes
  3. O Caso Morel - Rubem Fonseca
  4. Nove Dias para Amar - Angélica Calheiros
  5. Impiedosas - Sara Shepard (Pretty Little Liars vol. 7)


Instagram

Clicando nos títulos vocês poderão ter acesso as resenhas ou textos já escritos no blog sobre cada um. Os links serão atualizados nessa postagem a medida que as resenhas forem sendo postadas, nenhum deles será deixado de fora.

Minha experiência com a proposta foi muito boa porque: 1) já tinha ideia dos livros que precisava ler 2) tive tempo livre para tanto. Isso pode não dar certo com todos já que existe a questão de não gostarmos de impor leitura, além da dedicação de não poder parar de ler um único dia. Finalizar livros densos e mesmo assim ter que seguir em frente - ou ainda se deparar com imprevistos e ter que achar substitutos rapidamente.

Contudo, não custa nada participar (ou tentar) e se você já tiver de olho naquela pilha de livros parada em casa e quiser aproveitar o tempo livre seria interessante até mesmo fazer isso por conta própria. Compare o tempo que você ler um livro e duplique a quantidade de seu hábito para bater uma meta, pode ser bem produtivo.

***

Acessem o blog nos próximos dias e acompanhe a leva de resenhas que virão pela frente, afinal não tem graça nenhuma ler se não for para comentar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...