A maratona que está sendo organizada pelos blogs Carneirismo e Fluffy consiste em ler 5 livros em 15 dias. Começa dia 1 de Julho (terça-feira) e encerra dia 15 de Julho (terça-feira, também!).
Férias é tempo de imbuir desafios. E como tem alguns livros que quero ler há algum tempo mas sei que terei que acelerar a leitura para poder dar conta de todos, decidi também fazer parte da 'Doidera'.
Abaixo seguem minhas escolhas para o desafio:
- Feiticeiros, Anjos e Guerreiros - Caroline Machado
- Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith
- Dias Perfeitos - Raphael Montes
- O Caso Morel - Rubem Fonseca
- 1968 O ano que não terminou - Zuenir Ventura
Será um pouco difícil escrever as resenhas durante as leituras mas vocês podem acompanhar o andamento pelas redes sociais. (Instagram, Facebook ou Skoob)
Nota: Comecei minha leitura para o desafio na segunda-feira, sendo assim, minha maratona também acaba na segunda. Eu tinha que fugir da regra senão não seria eu.
Essa coluna é ótima pq vejo as coisas que perdi durante o mês por aqui \0
ResponderExcluirAcho legal esse tipo de maratona, mas a partir do momento em que estipulo uma lista de livros já me sinto "preso" e com prazo então lascou. Quero fazer quando tiver tempo livre tipo nas férias quando entrar :(
ResponderExcluirBoa sorte aí, foram boas as escolhas.
Abs
Dele eu "li" Feliz ano Novo só o primeiro conto, e sinceramente não gostei do estilo. Diferente de Nelson Rodrigues (♥) achei confusa a escrita, sem pontuação adequada, linguagem MUITO coloquial, atmosfera pesada mas de um jeito bem desnecessário e sei lá não desceu muito bem. É interessante saber que tu gostou, vai ver não dei sorte mas ainda não desisti do autor.
ResponderExcluirAbs
Essa é a intenção Amanto. Sempre tem algum post que se perde no caminho. haha
ResponderExcluirOi Amanto, eu só resolvi participar porque por coincidência eu já tinha essa lista de leitura feita para os próximos dias além de ter conciliado com as férias, também não gosto de me impor a ler nada. Mas enfim, vamos participar.
ResponderExcluirQuando tiver um tempo faz uma maratona também. Abraço!
Não posso lhe dizer sobre os contos porque esse em questão é um romance novelesco. Mas pelo que vi em "E do meio do mundo prostituto" achei muito boa a escrita do autor, deve ter sido falta de sorte, como você disse, esse Feliz Ano Novo ter sido sua primeira experiência com o Rubem (pretendo ler um dia).
ResponderExcluirEm "O Caso Morel" já senti algumas diferenças, depois comento mais sobre ele por aqui. Abraço!