Você conhece ou já ouviu falar nessas pequenas mentirosas? Não subestime o poder de uma mentira na vida de uma pessoa; ela começa com uma simples intriga e se torna um monstro gigantesco capaz de te devorar!
Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. Spencer, Hanna, Aria e Emily sabem bem o que isso significa mesmo antes de Alison, sua melhor amiga, desaparecer misteriosamente.
Alguns anos após o desaparecimento de Ali, as garotas passam a receber mensagens de texto e emails assinados por "– A" ameaçando revelar todos os seus segredos. Apenas Alison sabia do segredo de cada uma das garotas, seria ela querendo pregar uma peça?
Pensar nisso era mais agradável do que pensar que Ali jamais voltaria e que alguém que conhece tudo sobre suas vidas estaria à solta e ainda teria feito algum mal a amiga. Mas você logo descobrirá que em Rosewood tudo pode acontecer!
"Nunca confie numa menina bonita que esconde um horrível segredo."
Pretty Little Liars é uma série de drama e suspense (mais suspense é claro!) baseada numa série de livros de mesmo nome criados pela autora Sara Shepard. A série foi lançada em 2010 pela ABC Family e aqui no país é transmitida pelo canal Boomerang. Os livros são publicados pela Editora Rocco e, até o momento, já foram lançados 8 volumes. Não se sabe quantos livros serão no total pois a autora continua escrevendo, mas ainda esse ano novos livros serão lançados. (Atualização! Leia a segunda parte desse especial)
O QUE JÁ LI...
1. Maldosas (Spencer Hastings)
2. Impecáveis (Hanna Marin)
3. Perfeitas (Aria Montgomery)
4. Inacreditáveis (Emily Fields)
Basicamente o primeiro livro - Malvadas - nos leva ao episódio piloto da primeira temporada da série. Tudo que foi visto nele encontramos na telinha. Ou seja, conhecemos cada uma das meninas: Spencer a mais inteligente da turma que disputa a atenção dos pais com a irmã Melissa e que quer sempre está no comando das coisas; Hanna uma ex-gorda que se torna a garota mais popular da escola, fútil, gastadeira, e que garante boas risadas por seus pensamentos cômicos juvenis; Aria a alternativa com espírito artístico que tenta evitar os clichês das garotas da cidade, muito passional, um pouco insegura e ao mesmo tempo ousada; Emily a indecisa da história, participa do clube de natação, tem um namorado, é um modelo de filha - aparentemente uma vida perfeita - mas descobre sentir atração por garotas.
COMENTÁRIOS
A cronologia da história ao que pude ver são de 4 em 4 livros, ou seja a partir do quinto já começa a se abordar um novo enredo. O capítulo inicial é narrado em 3ª pessoa e mostra uma época do passado das amigas, inclusive Alison quando ainda estava viva. Esse capítulo normalmente será o que guiará o texto até o clímax do livro. Os capítulos são curtos, o que considero uma boa diagramação.
Daí em diante, cada capítulo é narrado por uma das "Liars" de modo que a leitura fica bem dinâmica e interativa. Cada uma delas tem uma personalidade única, fica difícil escolher apenas uma como favorita, a cada capítulo lido você escolhe aquela como favorita e o melhor de tudo é encontrar todas elas juntas.
Curiosidade: A capa é representa por bonecas por conta da influência que "– A" exerce sobre as meninas, fazendo uma analogia a como elas são manipuladas.
Público-Alvo: Não esperem muito quanto ao "valor literário" dessas obras, me refiro a palavras rebuscadas, história reflexiva e etc. Nelas vocês iram encontrar um mundo mais voltado aos jovens com um padrão de vida americano. Pode não agradar a alguns por citar muitas marcas e uma preocupação com moda.
A SÉRIE
Spencer (Troian Bellisario), Hanna (Ashley Benson), Aria (Lucy Hale) e Emily (Shay Mitchell) |
O interessante dessa série é que os livros são curtos mas eles fazem a história render bastante... Mesmo assistindo a temporada atual encontro vestígios dos primeiros livros e lhe asseguro que tudo com certeza será visto na Tv. Claro que eles fazem as alterações necessárias para dar mais ânimo, adrenalina e emoção na história, mas isso é normal. Um exemplo clássico é que 2 personagens importantíssimos na história morrem no segundo e no quarto livro, mas se mantém regulares na série. Particularmente gosto dessa interação de atribuir coisas para despertar o interesse do público e para quem lê os livros isso é mais do que válido.
Pontos-Chave>>>
Pontos-Chave>>>
1ª Temporada: Após encontrarem o corpo de Alison Dilaurentis, as pequenas mentirosas sabem que alguém sabe dos seus segredos, mas acima de tudo, alguém matou Ali. Aos poucos descobrimos o que de tão grave elas fizeram no passado e vão surgindo também os principais suspeitos. Romance, intriga, suspense e muitas mentiras. O assassino de Alison é revelado. (Ou é o que elas pensam...)
2ª Temporada: Não revelando o desfecho da temporada inicial, lhes garanto uma coisa: A identidade de " – A" é revelada.
3ª Temporada (2012-2013): E se em todo esse tempo estivéssemos focando na pessoa errada? Ou melhor, em apenas uma pessoa! Mesmo sem " – A" por perto, as mensagens voltam a aparecer e tudo aponta ao fato de que existe o "– A Time" espalhado por Rosewood. Mortes, traições e tragédias. É tudo isso que você pode esperar nessa temporada que foi a mesma densa de todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário