No último dia 03 de Setembro o De Frente com os Livros completou seis meses de nascença :) Para não deixar a data passar em branco, respondo hoje a tag "Meu blog em um livro!" que foi indicada a mim há um tempo e veio muito bem a calhar neste momento. Minha intenção era trazer um livro do Nicholas Sparks autografado da Bienal para sortear aos leitores que perdem um tempinho dos seu dia lendo meus escritos; uma pena que não deu certo, mas bola para frente!
Essa Tag foi criada pelo blog Doce Sonho Alado, e tem como objetivo estimular os blogueiros a contar a história de seus blogs de forma criativa, expondo os principais acontecimentos da trajetória de seus cantinhos. Quem me indicou foi a Evy do Bosque da Leitura, parceiro do blog.
Para participar também, basta seguir as seguintes regras:
1. Copie as regras da tag e as inclua no início de sua postagem da tag (incluindo o cabeçalho acima, sem retirar o link do Doce Sonho Alado);
2. Escreva como seria um livro que contasse a história do seu blog, com título, capa, título dos capítulos e uma pequena explicação dos capítulos. Não é necessário escrever realmente o livro, apenas dizer como ele seria;
3. Depois da Tag, indique cinco ou mais blogs para participarem também e os avise sobre a Tag;
4. Não deixe de colocar também um link especial do blog que lhe indicou!
***
Título: De Frente com os livros, o primeiro passo para uma maravilhosa viagem.
Capa:
Capítulo I - Como Tudo Começou
O garoto sempre gostara de aprender... Com o tempo encontrou nos livros seu refúgio, e por que não ler mais e conhecer um pouco de tudo? Primeiro veio o skoob, imagine só uma rede social voltada exclusivamente a leitores! Com isso, também descobriu a chamada Blogosfera Literária; que mundo estranho. Ele sempre havia tentando começar alguns blogs - nada voltado a literatura, obviamente - mas a inexperiência e a idade perene nunca o fez dar continuidade. Um certo dia, depois de tanto conversar sobre isso com uma amiga e de ela tanto o estimular, resolver pôr a 'mão na massa' e assim ele deu o primeiro dos seguintes passos que o levariam a uma viagem maravilhosa.
Capítulo II - Descobrindo novas amizades
Com o passar do tempo a viagem, que antes era solitária, passou a atrair mais gente e foi assim que jovem rapaz foi adquirindo novas amizades. Amigos com o mesmo gosto, opiniões semelhantes, todos com um mesmo propósito: divulgar o amor pelos livros.
Capítulo III - O estímulo foi crescendo
Além dos amigos, várias pessoas foram se juntando ao time. Algumas acanhadas que veem de longe, estão sempre por perto mas nunca dizem uma palavra; algumas sempre alegres e assíduas nas conversas; outras que se encontram uma única vez, mas isso não impede que a viagem seja única e que o seu estimulo de escrever cresça! (Aqui faz-se referência aos comentários do blog).
Capítulo IV - Nem tudo são flores
Como toda rosa tem espinhos, nem sempre é fácil. É como jogar na roda da fortuna, você nunca sabe aquilo que irá cair. Às vezes você escreve algo pensando que definitivamente atrairá muita gente, comentários e será um sucesso; em outros casos você faz tudo de forma despretensiosa e acaba levando a maior surpresa quando aquela postagem deu certo. Quem são os jardineiros, responsáveis por retirar esses espinhos e até mesmo as ervas-daninhas? Os leitores ou, por que não dizer, amigos virtuais.
.
.
.
Epílogo - A esperança por dias melhores
Mesmo que não seja fácil e o hábito de escrever envolva um esforço sem um visível retorno, traz um prazer enorme para quem o faz. Cada um cultiva aquilo que deseja plantar, sendo assim, sabendo se programar seguimos mantendo tudo aquilo que faz alguma diferença em nossas vidas. O que eu levo disso tudo? O próprio título já diz: A esperança por dias melhores.
***
Ok gente, a Tag ficou num estilo auto-ajuda não é mesmo?! Mas foi escrito de coração, espero que vocês tenham gostado e perdoem a minha eloquência. Fiquem a vontade para aplicar no blog de vocês, mas gostaria de indicar alguns em especial, por que sou curioso e também por que visito sempre a página.
Leninha, Sempre Romântica
Nanie, Nanie's World
Juh Oliveto, Livros e Bolinhos
Amanto, Tédio Social
Ewerton, Papel de um Livro
Aline, Livros Lab
Amei a história do seu blog, com certeza ainda teremos muitos capítulos.
ResponderExcluirBeijinhos e obrigada pela indicação.
Obrigado Leninha. :) Espero que a proposta da Tag tenha lhe agradado. Beijos.
ResponderExcluirOi Clóvis! A tag é lindinha, adorei a história! ^^ Curti ter me indicado, mas acho que vou demorar um tantão para respondê-la... =X Pode responder no Face?! =)
ResponderExcluirUm beijooo, Livro Lab
Oi Aline, não se preocupa. Pode responder sim pelo Facebook :) Só me mostra quando fizer para eu ver o que você escreveu. Beijos!
ResponderExcluirOie Clóvis!
ResponderExcluirObrigada por arranjar um tempinho para participar da tag! É muito legal conhecer melhor a trajetória do blog e a sua como blogueiro...gostei muito da sua sinceridade, principalmente sobre as expectativas (às vezes frustradas) de nós blogueiros.
Que o blog consiga cada vez mais alcançar o sucesso que ele merece...bjos!!
bosquedaleitura.blogspot.com
Já era para ter escrito a Tag, mas por conta da viagem acabei atrasando. Quando lembrei do aniversário do blog, deixei ela guardada para isso. Também adorei participar. Sucesso para a gente! Beijos.
ResponderExcluirMuito criativa a tag, e muito obrigado pela indicação :D
ResponderExcluirTerei de pensar um pouco, é bem diferente da maioria das tags que vemos por aí, ah, e parabéns pelos 6 meses!
Abs
Também achei bem interessante Amanto; pense com calma e faz uma postagem bem legal, depois quero ver. Obrigado! ;)
ResponderExcluirAdorei a tag, umas das mais criativas que já vi!!
ResponderExcluirVida de blogueiro não é fácil, sua história ficou ótima, parabéns!
http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/