Olá Leitores!
Hoje trago para vocês minha primeira experiência com o autor Nicholas Sparks (criador dos famosos romances "Diário de uma paixão", "Um amor para recordar" e muitos outros).
![]() |
As duas versões publicada pela Novo Conceito |
Não precisam se preocupar, pois dessa vez sua história não foi tão trágica e carregada de drama como de costume.
Aliás, o título é bem sugestivo. Ainda bem que estreei por algo mais sútil, o resultado não foi outro: Me apaixonei.
Logan Thibault é um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma missão; após encontrar uma foto de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Independente do que os outros possam dizer essa foto o salvou de um terrível ataque e continua o salvando de atentados os quais outros soldados sucumbiram. É inegável o poder de "amuleto protetor" que a imagem carrega consigo, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.
![]() |
O momento do encontro - Um homem de sorte o filme |
Mas leva um tempo até que esse homem perceba o significado por detrás disso e é um busca de uma resposta que ele embarca em uma viagem rumo a Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.
Ao lado do seu cachorro e fiel amigo Zeus, Thibault descobre os segredos de um policial com caráter duvidoso chamado Clayton, que por sinal é o ex-marido de Beth, a mulher que ele tanto procura, e a partir daí as histórias se entrelaçam.
Numa cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo, após chegar ao seu destino traçando caminhos intuitivos para encontrar a dona da fotografia, o soldado finalmente consegue se aproximar de uma encantadora mulher que vive com seu filho e sua avó em um rancho onde cuidam de cachorros.
"A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela."
De um modo ou de outro a maré segue sempre favorável a Thibault e não é nenhuma surpresa para nós quando ele constata que precisa-se de uma vaga no Canil, um lugar que lhe cai como uma luva já que seu cachorro Zeus fora adestrado desde cedo por ele.
É assim que tudo começa. Ele é um tanto misterioso e causa estranhamento nas pessoas (principalmente em Beth) ao revelar que caminhara todo o percurso desde o Colorado até Hampton a pé. Mas, mesmo não gostando tanto do rapaz a princípio principalmente por ele ser um ex-soldado, querendo ou não uma amizade e natural confiança brota entre eles.
Apenas Thibault trata seu filho, Ben, como muitos homens incluindo o pai do menino nunca tratou. Aos poucos vamos descobrindo que a presença do aventureiro viajante na cidade não passa despercebida a Clayton e que o descobrimento na foto durante a guerra envolve muito sofrimento para a família de Beth.
Apenas Thibault trata seu filho, Ben, como muitos homens incluindo o pai do menino nunca tratou. Aos poucos vamos descobrindo que a presença do aventureiro viajante na cidade não passa despercebida a Clayton e que o descobrimento na foto durante a guerra envolve muito sofrimento para a família de Beth.
"Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."
Quão capaz é o destino de atuar sobre nossas vidas? Até onde uma obsessão por um relacionamento pode levar um homem? É possível que tudo na vida esteja interligado e que no final tudo se trata apenas de sorte?
![]() |
MUITO BOM |
Uma história envolvente que nos prende do começo ao fim, tratando sobre perda, amor, amizade e confiança.
FILME
A fotografia é belíssima os atores foram bem escolhidos e, de um modo geral, o enredo original foi preservado. Gosto muito das adaptações do Nicholas e o considero o "Woody Allen" do Drama romântico. Vale a penas assistir!
Comente com o Facebook: