quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha | Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Olá Leitores!

Hoje trago para vocês minha primeira experiência com o autor Nicholas Sparks (criador dos famosos romances "Diário de uma paixão", "Um amor para recordar" e muitos outros).
editora novo conceito
As duas versões publicada pela Novo Conceito

Não precisam se preocupar, pois dessa vez sua história não foi tão trágica e carregada de drama como de costume.

Aliás, o título é bem sugestivo. Ainda bem que estreei por algo mais sútil, o resultado não foi outro: Me apaixonei


Encontre o Livro

Vamos Saber um pouquinho do que trata a história?

Logan Thibault é um fuzileiro naval que é encaminhado ao Iraque para uma missão; após encontrar uma foto de uma mulher desconhecida sua vida muda completamente. Independente do que os outros possam dizer essa foto o salvou de um terrível ataque e continua o salvando de atentados os quais outros soldados sucumbiram. É inegável o poder de "amuleto protetor" que a imagem carrega consigo, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.


O momento do encontro - Um homem de sorte o filme

Mas leva um tempo até que esse homem perceba o significado por detrás disso e é um busca de uma resposta que ele embarca em uma viagem rumo a Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.

Ao lado do seu cachorro e fiel amigo Zeus, Thibault descobre os segredos de um policial com caráter  duvidoso chamado Clayton, que por sinal é o ex-marido de Beth, a mulher que ele tanto procura, e a partir daí as histórias se entrelaçam. 

Numa cidade pequena onde todo mundo conhece todo mundo, após chegar ao seu destino traçando caminhos intuitivos para encontrar a dona da fotografia, o soldado finalmente consegue se aproximar de uma encantadora mulher que vive com seu filho e sua avó em um rancho onde cuidam de cachorros.


"A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela."


De um modo ou de outro a maré segue sempre favorável a Thibault e não é nenhuma surpresa para nós  quando ele constata que precisa-se de uma vaga no Canil, um lugar que lhe cai como uma luva já que seu cachorro Zeus fora adestrado desde cedo por ele.

É assim que tudo começa. Ele é um tanto misterioso e causa estranhamento nas pessoas (principalmente em Beth) ao revelar que caminhara todo o percurso desde o Colorado até Hampton a pé. Mas, mesmo não gostando tanto do rapaz a princípio principalmente por ele ser um ex-soldado, querendo ou não uma amizade e natural confiança brota entre eles.

Apenas Thibault trata seu filho, Ben, como muitos homens incluindo o pai do menino nunca tratou. Aos poucos vamos descobrindo que a presença do aventureiro viajante na cidade não passa despercebida a Clayton e que o descobrimento na foto durante a guerra envolve muito sofrimento para a família de Beth.

"Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Quão capaz é o destino de atuar sobre nossas vidas? Até onde uma obsessão por um relacionamento pode levar um homem?   É possível que tudo na vida esteja interligado e que no final tudo se trata apenas de sorte?

muito bom
MUITO BOM

Uma história envolvente que nos prende do começo ao fim, tratando sobre perda, amor, amizade e confiança. 



FILME

A fotografia é belíssima os atores foram bem escolhidos e, de um modo geral, o enredo original foi preservado. Gosto muito das adaptações do Nicholas e o considero o "Woody Allen" do Drama romântico. Vale a penas assistir!



Gostou da resenha? Veja a segunda parte desse post com as melhores imagens do filme, CLICANDO AQUI! 

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi, Clóvis!

    "Um Homem de Sorte" para mim, é o melhor livro do Nicholas que li até hoje. O livro possui uma premissa maravilhosa e o enredo é rico em detalhes. Nicholas soube conduzir a sua narrativa de uma forma maravilhosa, intensa e que encanta o leitor do começo ao fim.

    Eu ainda não vi a adaptação cinematográfica, contudo, acho melhor nem vê-la - haha. Sempre que gosto muito de um livro a adaptação me decepciona, mas quem sabe eu dê uma chance, não é mesmo?

    Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  2. Um livro maravilhoso mesmo Leonardo, o Nicholas quase me matou de susto quanto ao desfecho do protagonista. rsrs. Adaptações são aquela coisa - nem sempre agrada aos fãs assíduos de livros - mas eu gostei bastante. Espero ler outras obras do autor em breve. Obrigado por comentar! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro incrível também, mas achei que o filme podia ser mais fiel, mas em geral, são ótimos mesmo (:

    ResponderExcluir
  4. Também achei que o filme poderia ser melhor (Um pouco mais movimentado quem sabe), mas não quis dizer para não bancar o chato. haha. Mas mesmo com as alterações, como você diz, ambos conseguiram ser ótimos Carol. Obrigado por comentar! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Michele Rodrigues25 de abril de 2013 17:11

    Eu comecei a ler esse livro uma vez, mas nem terminei :x Meus livros preferidos do Nicholas Sparks são "Um amor pra recordar" e "Querido Jonh". Lê, vc vai gostar :)

    xx

    beafreebird.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele. Sou apaixonado (pelo menos pelo filme) "Querido John" quero muito ler, embora não tenha tido oportunidade. Depois de "Um homem de Sorte" creio que eu vá gostar. Assim que ler um desses livros, comento por aqui. Obrigado por comentar, volte sempre! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Déborah Gonçalves26 de outubro de 2014 20:42

    Até uns minutos atrás , eu estava em dúvidas se comprava esse livro ou não...
    Então , como de costume , eu resolvi dar uma pesquisada sobre ele... E então me deparei com essa resenha maravilhosa feita por Clóvis...
    Me apaixonei pelo livro , antes mesmo de lê-lo...
    Obrigado.. Me ajudou bastante... E tenho certeza de que , eu vou amar muito mais ler o livro...
    Obrigado mesmo...


    A propósito , AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII o blog...
    bjs... <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah! Fico feliz que tenha gostado tanto da resenha como do blog. Seja sempre bem-vinda por aqui. O livro é ótimo, impossível não se envolver. Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...