quarta-feira, 12 de junho de 2013

Resenha: Questões do Coração - Emily Giffin


Questões do Coração por Emily GiffinTítulo: Questões do Coração
Autor: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito
Edição: 1

Ano: 2011
Páginas: 432

Tradução: Paula Gentili Bitondi

Minha Nota:
MUITO BOM

SINOPSE: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.

Emily Giffin traz em "Questões do coração" um tema bem peculiar, a fidelidade.

O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, duas mulheres que, embora vivam na mesma região de Boston, nunca se cruzaram e tem pouquíssima coisa em comum. Contudo, isso muda quando um trágico acidente acaba ligando-as de uma forma inesperada.

Cada capítulo é narrado por uma delas e, a medida que as histórias se entrelaçam, enxergamos dois pontos de vista para uma mesma situação.

Nick Russo é um renomado cirurgião plástico que é designado para o caso de Charlie, filho de Valerie, em sua recuperação após um infortúnio acidente, tornando-se o elo de ligação entre essas mulheres. A medida que que Val e Nick se conhecem uma grande amizade nasce entre eles. Com isso, as turbulências vividas entre Tessa e seu marido contribuem para o decorrer do enredo.

Já deu para sacar do que se trata não é?! A principal questão abordada pelo livro é: "Até que ponto somos capazes de perdoar? O que nos impede de seguir em frente?" Enfim, como o próprio título sugere, as questões impostas pelo coração de cada um.

O ódio que me dá força. “Não é assim que deveria ser”, pensei. O ódio não deve nos deixar mais fortes. Mas é isso o que ele estava fazendo. (Página 360)

Para quem não sabe a autora pegou como origem o livro "O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA" e destrinchou o enredo de personagens secundários, criando outros livros. Apenas assisti ao filme e foi a a partir dele que me interessei por Emily. Uma comédia romântica muito legal, recomendo!

Encontre o Livro 
Encontre o Livro
A autora nos mostra a capacidade de criar personagens com angústias e perguntas tão reais quanto as nossas. Além disso, soube aproveitar bem a inserção de Dexter, irmão de Tessa, e Rachel na história (foto a esquerda). 

O desenrolar da trama e a diagramação do texto faz com que a leitura seja rápida e agradável. Gostei bastante do romance, embora seja tentador não soltar nenhum spoiler.

Esse é um daqueles livros que nos deixa extasiados quando terminamos. Principalmente por dividir opiniões sobre seu desfecho. O final me surpreendeu, mas pensando bem, a vida nem sempre é como um conto de fadas. Então cabe a você, eu e cada um que leia ter uma opinião.

Comente conosco. Já leu o livro? Ouviu falar da história? O que achou?


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler a Emily Giffin, acho ela super simpática e até tenho livros dela, mas não sei, todos os livros dela parecem girar pela mesma temática, traição. Bom, pelo menos todas as resenhas que já li dela me deram essa impressão.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente Denise, há muita aproximação entre os temas, mas não creio que seja só disso que ela fale. Nesse livro em especial sim, mas em outros os relacionamentos estão presentes porém com pitadas de algumas outras coisas. Dê uma chance a autora, a escrita dela é ótima. Mulheres costumam gostar. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lucas Souza/Descobrindo Livros13 de junho de 2013 às 20:57

    Oi, Clóvis.
    Eu gostei da resenha, gosto de livros que tratam relações pessoais como pano de fundo, ainda mais fidelidade. Não sabia sobre o fato de os livros serem "inspirados" no Noivo da Minha melhor amiga :D haha sua resenha é a primeira que vejo.
    Abraços.
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas. Fico feliz que tenha gostado. Sim, livros assim nos instigam bastante. O legal da história foi que a autora pegou os personagens de seu primeiro livro para criar outros, achei um máximo. Primeira mão, ô coisa boa. Espero que leia em breve. rsrs. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Oportunidade ou coragem, mas enfim, não vem ao caso. Acho a capa desse livro incrível e a história talvez seja. Parabéns pela resenha. Abraços, Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  6. Fino demais você Felipe. rsrs. Corre pra ler alguns desses livros! Bom, eu gostei bastante da autora e se você curte romance e questões existenciais, também gostara. Obrigado por passar por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...