sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filme | Monte Carlo [2011]

Monte Carlo, 2011
Leighton Meester, Katie Cassidy e Selena Gomez protagonizam o filme


Bom Dia pessoal. Hoje eu vim falar de um filme que estava arquivado em meu computador há bastante tempo, mas que por inspiração resolvi assisti. Como, na maioria das vezes, só conto experiências boas para vocês, essa não poderia ser diferente.


Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2011 Duração: 109 minutos

Sinopse: O filme conta a história de Grace (Selena Gomez), uma jovem garota que sempre sonhou em ir a Paris e, quando finalmente o consegue, é confundida com uma herdeira britânica mimada, o que a leva junto de sua melhor amiga, Emma (Katie Cassidy), e sua meia-irmã, Meg (Leighton Meester), a um evento de caridade em Monte Carlo. As três meninas de repente encontram-se no centro das atenções e em um sonho de férias na cidade, mas as coisas começam a desandar quando um colar de um milhão de dólares desaparece e as três precisam rapidamente de recuperá-lo.

Pra começo de conversa vocês podem se perguntar: "Que estranho ele não ter colocado o pôster do filme".  Verdade, foi justamente essa a intenção. O que me deixou curioso em ver esse filme foi a presença de dois atores conhecidos: Leighton Meester (Gossip Girl) e Cory Monteith (Glee). Contudo, o cartaz traz uma imagem totalmente "negativa" a história, ou seja, de que seja mais uma historinha da Disney.


O filme foi levemente inspirado no livro "Headhunters" de Jules Bass (sem tradução no Brasil) e conta a história de duas amigas, Grace e Emma, que tem o sonho de conhecer Parias e trabalham como garçonete, guardando cada centavo para isso. Grace não se dá muito bem com sua meia-irmã Meg e a situação não fica nada agradável quando se vê obrigada a embarcar na viagem dos seus sonhos junto com a garota. 

Chegando em Paris, nada daquilo que elas tanto planejavam aconteceu; o quarto de hotel em que se hospedaram não passa de uma espelunca; os passeios são tão rápidos que elas não conseguem conhecer nada; e para completar, em um dos dias do Tour elas ficam para trás no meio da cidade.

Como num golpe do destino, em meio à busca de abrigo durante a chuva, as meninas vão parar no Hotel 5 estrelas onde estava hospedada uma badalada herdeira britânica que, por sinal, é a cara de Gracie. Confundida com a mulher, as meninas passam a tomar conta do quarto, dos pertences e da vida da garota mimada, só que toda mentira tem pernas curtas e é assim que a história começa.


Nicole Kidman e Julia Roberts eram as atrizes escolhidas para o filme, mas os produtores optaram por fazer o filme com um elenco muito mais jovem. Deve ter sido por essa roupagem que a mídia quis passar que me distanciei um pouco da película. Quem assiste nota a presença de questionamentos mais adultos, uma essência que foge da comédia e foca mais na reflexão.

Cá entre nós, entre um filme com essas meninas e as atrizes cotadas para o papel, qual pesaria mais na sua escolha?... Foi o que eu pensei.

O melhor da história é que é um "Sex and the City" repaginado. Vemos as meninas descobrindo sua própria identidade, pelo que vale a pena lutar e em paralelo, os homens que disputam o coração delas. Cada uma tem uma característica que nos prende e seus próprios dramas; como Meg e a perda da sua mãe para o câncer; Emma e o dilema entre a mediocridade do namorado e a busca de riqueza na Europa; Grace e sua inocência na busca de um amor ao passo que tenta ser alguém que não é.


Um filme que vale muito a pena ser visto, traz várias mensagens importantes ao fundo e ao mesmo tempo nos faz dar muitas gargalhadas e "own" ao assistir. 

Pontos a favor: Trilha Sonora, Fotografia e Locações

Pontos negativos:  Alguns pontos soltos que subestimam nossa inteligência como o motivo da semelhança entre duas pessoas  que não são gêmeas nem tem parentesco; a falta de burocracia da viagem das garotas depois da falsidade ideológica; o pé-rapado do namorado de Emma sair do Texas para ir em busca delas (com que dinheiro?)



Alguém por aqui já assistiu ao filme? O que achou? Deixa nos comentários sua opinião nem que seja para dizer que ficou curioso (risos). Forte Abraço!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adriana Macedo da Silva9 de junho de 2013 16:16

    Oi Clóvis

    Este filme ficou gravado na SKY da minha casa por um bom tempo antes de eu tomar coragem de assistir e confesso que só o vi por causa da Selena ( adoro ela) Mas o filme me surpreendeu positivamente, nunca vi Sex and the City por isso não posso compara-los . Mas o filme é fofo engraçado e como você eu super recomendo.
    Bjs
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos que viram o filme foram incentivados pela presença da Selena rsrs. Mas não tem como não gostar dessa comédia que fala sobre tanta coisa. Também não conheço muito de Sex and The City, mas pela premissa e pôster achei parecido. Abraço Adriana! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o filme, mas conheço as atrizes principais e nenhuma delas me agrada. Sinceramente, de Nicole Kidman e Julia Roberts para Katie Cassidy, Leighton Meester e Selena Gomez é muito ladeira abaixo. kkkkkkkkkk Eu até assistiria, pois a estória em si parece legal, mas só em último caso.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tadinha das meninas Denise! kkkk Enfim, também fiquei com um pouco de receio mas se você curte uma temática Jovem Adulto esse filme serve para isso. Me agradei mais que o esperado. ;) Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...