quarta-feira, 26 de junho de 2013

TAG - Sick / Ill Book

tag sick book de frente com os livros

Serão 9 doenças literárias. Que livros você escolheria para montar o quadro?

Essa Tag foi criada em vídeo pelo canal SarawithnH , mas estou adaptando-a em forma de texto e imagens. Assisti no blog “Di moça”, você pode ver o vídeo dela clicando aqui.

#1 Diabetes – Um livro muito doce, feito açúcar.

Livro escolhido: O céu está em todo lugar de Jandy Nelson. Esse livro tem uma história linda, fofa demais e o trabalho que a Novo conceito fez com o livro (Capa dura e diversas ilustrações poéticas) só ajudou no processo.

Leia a sinopse
#2 Catapora – Li uma vez e não vou ler mais. 

Livro escolhido: Floresta dos Corvos de Andrew Peters. Ganhei numa cortesia do skoob, estava super animado em ler, porém o autor enrolou demais na história e quero passar longe dele. 

Leia a sinopse


#3 Influenza A – Um livro que espalhou feito vírus.

Livro escolhido: Aqui eu poderia falar de “Harry Potter” que é o que mais me vem a cabeça! Já que se tornará um clássico comentado por anos; ou também de “Crepúsculo”, mas o meu escolhido da vez foi “Cidade dos Ossos” de Cassandra Clare. Todo mundo só fala nesse livro depois que saiu a produção do filme.

Leia a sinopse
#4 Período Menstrual – Um livro que li várias vezes ou o faço com frequência.

Livro escolhido: Orgulho e preconceito de Jane Austen. Li recentemente esse livro, mas de tão simples e sublime que ele é, pretendo ler muitas e muitas vez. 

Leia a Resenha
#5 Insônia – Um livro que me deixou acordado a noite toda

Livro escolhido: Amanhecer de Stephenie Meyer. Último da Saga Crepúsculo, esse é o meu livro favorito da série que não me deixou quieto até que eu finalizasse a última página. Ia dormir e a história seguia rolando em minha mente. 
Leia a sinopse
#6 Amnésia – Um livro que te chamou atenção, mas você não se lembra bem da história

Livro escolhido: A menina que roubava livros de Markus Zusak. Li há mais de um ano; um livro perfeito, bem escrito, repleto de história. Preciso reler logo para me envolver mais uma vez com o enredo.

Leia a sinopse
#7 Asma – Um livro que me tirou o fôlego

Livro escolhido: Em Chamas de Suzanne Collins. Segundo livro da série Jogos Vorazes, me deixou com todas as unhas roídas, li freneticamente para ver o que aconteceria. Ambos estão resenhados no blog, espero ler “A esperança” o quanto antes!.

Leia a Resenha
#8 Desnutrição – Um livro que não alimentou meu cérebro.

Livro escolhido: Beijada por um anjo de Elizabeth Chandler. Desculpe quem gosta dessa história, mas a autora não conseguiu me convencer. Até poderia ler outros volumes para me distrair, mas prefiro compras outras coisas. Me pergunto como ela conseguiu escrever tantos volumes dessa série, soa muita ‘embromação’ para mim.

Leia a sinopse

#9 Doença de viagem – Um livro que me levou a uma jornada específica em tempo, local e espaço.



Livro escolhido: Um dia do David Nicholls. Pela primeira vez um filme e livro se juntaram para formar uma opinião ótima da minha parte; mesmo acontecendo o desfecho que aconteceu, não reduziu os momentos apaixonantes que tivemos com Emma e Dexter. Essa história te leva a diversos países, cidades por um período de 20 anos.




Esses foram as minhas opções para as doenças literárias e você, o que escolheria? Deixe nos comentários sua listinha ou caso tenha um blog, aplique-a. Só não esqueça de pôr os créditos do criador da Tag.   

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Hahahaha Adorei essa tag e amei as suas respostas :) Muito divertida a brincadeira ^^

    Acho que gostei ainda mais por conhecer a maioria dos livros que você escolheu :)


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou levar essa tag para o Sempre Romântica, amei!

    ResponderExcluir
  3. Clóvis, você se importa se eu e Leninha roubarmos a tag aqui do seu blog?! Hehehehe Eu adorei a ideia *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie. Fico feliz que tenha chegado até aqui e conhecido a Tag! Escolhi meus principais 'xodós', espero que tenha te inspirado a ler algum :)

    ResponderExcluir
  5. Leva sim Leninha! Vamos divulgar a brincadeira e aproveitar pra conhecer mais livros nessas categorias o/ Me avisa quando postar para eu ver suas escolhas. ;)

    ResponderExcluir
  6. Claro que não Nanie. Com muito prazer vocês podem levar a ideia aos seus blogs. Ficarei na expectativa em ver o que vocês escolherão... rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Clóvis, o único da sua lista que ainda não li foi Cidade dos Ossos O.o Heheheh O restante já li todos :)
    Agora vou começar a fazer as minhas escolhas! Vamos ver o que vai sair \o/


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  8. Oi Jeh. Que bom que gostou das minhas escolhas. "O céu está em todo lugar" você lerá rapidão e é muito lindo, fala sobre música também. Realmente ler séries dá muuuita preguiça. Mas uma coisa boa de "O príncipe Mecânico" é que é independente a "Instrumentos Mortais", leia sem culpa! Acho que são mais de 4 livros de "Beijada por um anjo" :( para mim uma série boa deve ter no máximo 3 livros, salvo Harry Potter haha. Adorei conversar de livros com você, abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nanie sempre por dentro das novidades, rsrs. Eu acabo sempre ficando pra trás e lendo coisas que o pessoal já viu há tempos. Não acredito que não leu Cidade dos Ossos! A série a meu ver tem uma mistura de Percy Jackson e alusões a Harry Potter. ;) Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  10. Ei Clóvis, segue o link com a minha postagem da Tag
    http://www.sempreromantica.com.br/2013/06/tag-sick-ill-book.html

    ResponderExcluir
  11. Postei a minha participação hoje! Se você quiser dar uma olhada, está aqui.


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  12. Adriana Macedo da Silva30 de junho de 2013 às 18:14

    Nossa Clóvis

    O seu blog ficou lindo , parabéns, adorei a tag e se você deixar acho que vou fazer no meu XD ,da sua lista eu só não tenho Floresta dos corvos e beijada por um anjo o restante eu tenho mas só li a metade,mas gostei dos que li.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana! Gostou mesmo? Que bom! =) Faz sim a Tag no seu blog; quero muito ver as escolhas. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Um Dia foi um livro inesquecível, e mais que me me levar a viajar pelos países/cidades do livro, viajei verdadeiramente nos sentimentos e crises vividos pelos personagens, quero dizer, viajei pelo interior deles.

    A Menina que Roubava Livros é um que eu ainda quero ler. Tem um tempão que eu planejo comprá-lo, mas acabo dando prioridade a outros livros...

    Já Amanhecer eu não curti, não. Achei muita viagem na maionese para um livro só, não achei que o enredo fosse consistente a ponto de sustentar todos os acontecimentos, não achei que convenceu.

    Bj,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline. Se eu fosse você pararia na próxima livraria para comprar 'A menina que roubava livros' rsrs. Uma leitura maravilhosa que agrada a muita gente. Muita gente me diz que não gostou de 'Amanhecer', mas eu já estava naquela expectativa desde que tinha terminado "Eclipse" e o desfecho me agradou. Acho que a modinha do filme acabou com a reputação do livro. Obrigado por comentar, volte sempre por aqui! ;) bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Clóvis, minha colunista lá do Sempre Romântica resolveu fazer a Tag também, segue link:

    http://www.sempreromantica.com.br/2013/08/tag-sick-ill-book-por-ticia.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Leninha! Bom saber que mais uma pessoa aderiu a brincadeira, obrigado por avisar. Já estou passando por lá.

    ResponderExcluir
  18. Oi Clóvis! Adorei suas escolhas, iupi!!! Alguns eu li, outros não! =(

    Eu tenho "O céu está em todo lugar" mas não sabia que era doce, estou curiosa agora, hehehe.

    Também tenho "Cidade dos ossos" mas por ser parte de uma série, ai credo, tenho preguiça de ler... Na verdade tenho uma dificuldade pra finalizar séries que só por Deus! =( Me recomendaram muito "O príncipe mecânico" mas pelo jeito tenho que ter lido essa série dos Ossos, né?

    Aaahh eu tinha me esquecido de Beijada por um anjo, realmente é meio fraco mas mesmo assim eu comprei o segundo pra ver como é que a autora conseguiu estender a história em seis livros (ou quatro? não me lembro) o.O!



    Eu AMOOO Um dia e A menina que roubava livros, putz, são uns dos melhores!


    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...