Outubro chega e junto dele as séries da tevê americana voltam com tudo. Nossos antigos amores retornam para nos alegrar e novas paixões repentinas surgem na tela para não fazer a gente piscar os olhos.
Vamos conferir o que eu achei sobre tudo isso? Tanto das séries antigas que acompanho quanto das pérolas que encontrei ao acaso. Vem comigo!
Para quem não sabe, o termo Fall Season significa Temporada de Outono nos EUA. Como entre a América do Sul e América do Norte as estações do ano são invertidas, enquanto aqui estamos na Primavera, lá tem-se o Outono e assim por diante.
É nessa época do ano em que as emissoras de tevê lançam os maiores sucessos que eles tem programado (podemos chamar da "carta na manga"). Com isso, novos seriados surgem e outros retomam para disputar os maiores índices de audiência.
Farei uma brincadeira de "Sobe e Desce" comparando os primeiros episódios das séries comentadas, e ainda levando em consideração aquelas que se mantiveram constante comparado a temporadas anteriores.
ACOMPANHO
SOBE |
De verdade estive pensando em abandonar essa série. Todo o dilema entre Elena-Damon-Stefan, além da falta de humanidade da moça devido a um fato que todos devem saber (Spoiler) e os Originais que tomavam mais conta da série que os próprios protagonistas, estava me tirando do sério! (Não é a toa que criaram uma série só para eles).
MAS, o fim da 4 temporada me fez reviver a essência da série e aquele final épico me deixou super instigado a continuar a assistir. Resolvi dar mais um chance e não me arrependi. O episódio foi de arrepiar, com ação, novos suspenses (para variar), mortes e - fugindo do assunto - uma excelente trilha sonora!
Beauty and the Beast - The CW
Depois do chove-não-molha sobre o cancelamento ou renovação da série, BAB mostrou para que veio. A segunda temporada trouxe uma roupagem totalmente renovada da história anterior - sabe quando você termina uma história sem resolver um mistério, fica com o coração apertado e eles retornam com tudo pré-solucionado e cheio de problemas? foi mais ou menos assim. O enredo gira em torno da perda da memória de Vincent e sua captura, alguns personagens que pensávamos ter morrido viveram e vice-versa.
Ainda não conhece a série? Clique aqui e saiba tudo desde o começo.
American Horror Story - FX
Partindo para a 3ª temporada, AHS só faz crescer. Para você que pensa que se trata puramente de histórias macabras, sem sentido e de terror, pode tratar de assistir o primeiro episódio para mudar de opinião. O legal desse seriado é que cada temporada é independente; você pode começar com qualquer uma pois cada uma traz temáticas diferentes.
Dessa vez o foco recai sobre uma sociedade secreta de bruxas. Ryan Murphy, também criador de Glee (pasme), mescla passado com presente e os episódios são cada um melhor que o outro. Segundo estatísticas o episódio de estreia marcou o nível mais alto de audiência já conquistado pelo canal FX.
2 Broke Girls - CBS
Se tem uma série que eu não paro de rir é essa. Trazendo um humor negro e críticas enrustidas dos EUA atual, Caroline e Max divertem o telespectador do começo ao fim de cada episódio. Elas são garçonetes que tem o sonho de montar o próprio negócio sempre com planos mirabolantes para juntar dinheiro e abrir sua loja de cupcakes. Além das duas, todos os personagens são super carismáticos e divertidos (Sophie S2), você com certeza passará bons momentos assistindo!
DESCE |
Longe de mim julgar os musicais, por que eles são incríveis e se mantém na mesma qualidade, mas a história que é bom, está se perdendo. Para mim a 3ª temporada foi a melhor de todas, a 4ª teve muitas mudanças e correu como uma montanha russa; a morte do Cory Monteith só fez desestabilizar algo que não vinha muito bem.
Falando nisso, todos aguardaram muito pelo episódio em sua homenagem quando - a meu ver - deixou muito a desejar. Não entrarei em detalhes, mas ficou tudo muito quebrado, visto que foi no 3º episódio, sem explicação e o foco da perda do personagem recaiu sobre pessoas que não tinham quase nenhuma relação com ele. Lea Michele apareceu somente nos últimos 10 minutos!
As melhores partes para mim são as de New York, com os antigos integrantes. Não consigo me convencer com os meninos que ficaram no coral (os novos personagens), acho que não colou. Enfim, darei uma pausa, sobretudo com a chegada de Demi Lovato e Adam Lambert para completar o elenco e aumentar audiência. (OI!?)
Uma série tão bacana, mas que ficou ridiculamente frustrante. Depois que Jessie e Nick finalmente se acertam (desculpa pelo spoiler), a gente espera altas novidades, se pergunta o que acontecerá com eles depois que eles fogem daquele jeito no último episódio da 2ª temporada. Acontece que eles vão ao México, o episódio é muito sem noção e a apatia se confunde com o humor (ambos são separados por um linha tênue); ou você tem o 'Time' na hora de contar uma piada, ou não. Schmidt continua com as armações dele, Winston não tem um pingo de graça, e o formato diferente do habitual - mais lento, sem aquelas risadas ao fundo - não ajuda muito.
NOVAS!!
Uma série de ação/suspense, onde um agente corrupto do FBI planeja assassinar o presidente da república com a ajuda de uma renomada cirurgiã durante uma operação. Para tanto, ele e toda sua quadrilha vigia a família há muito tempo e a faz de refém.
Sabe aquelas série de tevê que cada episódio parece um filme (Estilo Game of Thornes)? Essa é exatamente desse jeito. Após assistir o trailer, que deixo abaixo, fiquei super interessado em assistir. Traz muita adrenalina, emoção e suspense. Nos faz conhecer o lado humano do agressor. Vem muita coisa por aí...
Mom - CBS
Se você já reconheceu a atriz principal dessa série, eu me entrego. Anna Faris (Todo mundo em pânico; Qual o seu número?) está no elenco e já foi o suficiente para eu me interessar. Ela é garçonete, tem dois filhos, é mãe solteira, alcoólatra em recuperação e acaba de descobrir que a filha adolescente está grávida. Durante a reunião do AA reencontra a mãe (que é uma figura!) e mesmo estando afastadas elas se juntam nesse momento difícil da filha/neta que ambas já viveram.
A série é uma ótima distração para passar o tempo com toda família. Divirtam-se!
Senti a necessidade de falar sobre isso por que o tempo está ficando cada vez mais curto para cada vez mais séries. Então, dispensei algumas que vi que não teria mais futuro para mim, quem sabe mais tarde eu as retome.
***
E vocês, assiste algum desses seriados? O que achou dos retornos? Teve algum lançamento que te deixou sem fôlego? Conte para a gente qual a sua série preferida do momento.
Dessas séries a única que eu assisto é New Girl, mas comecei há pouco, então ainda estou na segunda temporada.
ResponderExcluirDas estreias dessa fall season a que mais me interessou foi The Blacklist. Por enquanto estou achando muito promissora.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
New Girl é ótima até o final da segunda Mariana. Ou vi falar e até um pouco sobre The Blacklist mas não quis me arriscar por já ter muitas séries para assistir rsrs. Já foi até renovada para a segunda temporada! Beijos e obrigado pela visita.
ResponderExcluir(ano depois) Legal esse panorama das estreias, não costumo ver série pelo "trabalho" de baixar e procurar legenda, mas adoro. Comecei recente Once upon a Time in Wonderland, só achei legenda do 1° epi e to morrendo querendo assistir o resto :(
ResponderExcluirVontade de assistir New Girl, e sobre Glee: p mim nunca teve uma "historia" de fato, só uns conflitos da adolescência e o musical, num mudou muita coisa. Enfimmmm parando pois vc curte muito a série kkkkkkk.
Abs
Nem tem tanto trabalho assim Amanto, tem sites em que você baixa a temporada completa num só lugar. Eu uso o Torrent / Legendas.tv. Preciso maneirar com as séries pois são um dos meus vícios. kkk. Abraço!
ResponderExcluir