terça-feira, 16 de julho de 2013

Tributo a Cory Monteith, nosso eterno Finn Hudson


Especial dedicado a morte de Cory Monteith

Esse post é dedicado a fãs do ator, do seriado Glee ou apenas de uma boa música. Cory Monteith foi um ator e cantor canadense eternamente conhecido por seu papel Finn Hudson no seriado Glee. Em 13 de julho deste ano, aos 31 anos, foi encontrado morto num quarto de Hotel onde se hospedava em Vancouver. 



Não era surpresa para ninguém que Cory já usara drogas em sua adolescência. Até admitiu que não frequentava a escola para beber e fumar quando tinha 13 anos, saindo definitivamente dela aos 16. Quando tinha 19 anos, a futura sensação da TV adentrou na reabilitação para batalhar contra seus demônios.

Só ficamos sabendo disso, após ele ingressar em seu papel de grande sucesso na tevê; quem o via como o doce e inocente Finn não podia imaginar quanta coisa o ator já tinha passado e o que escondia sob a aparência sempre honrosa.

Embora já tenha comentado no blog que sou um fã assíduo do seriado, não tinha tamanho fanatismo por Cory. Contudo, admirava seu talento e via nele um amigo, sempre que apertava o play em um novo episódio. É engraçado como às vezes não conseguimos desvincular a imagem do artista ao personagem, verdade? Mas mesmo assim acredito em que sempre encontramos ali a essência de quem dá vida a história.

Cory em uma cena da primeira temporada de Glee com a colega Dianna Agron, que interpreta Quinn.

Quem não se lembra do garoto inocente e sem-jeito que começou na primeira temporada de Glee? Seu modo acanhado, sua inabilidade com a dança e a tímida voz? Assim como o seriado foi crescendo, o ator e personagem cresceram juntos aos olhos do telespectador. Torcíamos pelo seu sucesso, dávamos risadas por suas mancadas e tiradas non sense.

E isso tudo que acabei de escrever foi um prelúdio para vocês entenderem quão grande foi minha surpresa - e a de milhares de pessoas - ao saber de sua morte repentina. 

Em março de 2013, foi anunciado que Cory voluntariamente internou-se em uma clínica para o tratamento de toxicodependência, sendo liberado no mês seguinte. Por conta disso, quase não o vimos nos momentos finais da 4 temporada da série. Todos estavam bem animados com a sua melhora, e ansiosos por sua volta para a 5 temporada com data de estreia confirmada para o dia 19 de Setembro nos EUA.

Cory e Lea no aeroporto de Los Angeles, em 20 de junho, última vez que fora fotografado junto com ela.

A autópsia está marcada para segunda-feira, 16 de julho. O chefe do departamento irá determinar quais são os próximos passos a serem tomados para determinar a causa da morte do ator, mas tudo indica que foi overdose. ATUALIZAÇÃO: O resultado da necropsia saiu nesta terça (16/7) e constatou que a morte ocorreu devido a uma mistura de drogas, envolvendo principalmente heroína e álcool.


A VIDA IMITA A ARTE


O casal principal da série, vivia também um romance na vida real. Desde o ano passado (2012), Cory e Lea Michele assumiram o relacionamento para a mídia e estavam decididos a se casar.



Atualmente, a atriz e cantora que dá vida a nossa querida Rachel está em fase de gravação do seu primeiro disco e tudo indica que terá um grande sucesso daqui pra frente, tanto na carreira musical como nas telas da televisão e do cinema.

Infelizmente o casamento entre eles nunca mais poderá acontecer, o que nos faz lembrar de uma cena/episódio em que isso quase chega aos 'finalmentes'. Assim, ficamos tristes ao saber que aquela fora a única vez que ele a vira vestida de véu e grinalda


Seguindo essa linha, voltamos ao último episódio em que ambos contracenam e cantam juntos - o clássico "Don't Stop Believing" foi regravado - e, embora não nos déssemos conta no momento, há todo um clima de despedida entre os atores.


           

Lamento muito essa perda, como disse em minha página do facebook parece que alguém da família morreu. Nenhum dos meus ídolos havia falecido antes e você que está lendo isso pode não entender, julgar ou sorrir do que acabei de dizer, mas imagine você acompanhar durante anos uma história, se afeiçoar aos atores, inserir em sua vida a trilha sonora de suas músicas... E de repente alguém morrer!

Aqui me eximo de julgar os motivos que levou ao ocorrido, pois cada um sabe das suas dores e agonias, mas deixando isso de lado posso dizer que Glee é sobretudo uma família e uma forma de acreditar que tudo é possível quando se tem amigos, quando se acredita nos seus sonhos.


COMO A SÉRIE FICA DEPOIS DISSO?

Eis a outra pergunta que surge, após esse trágico acontecimento. O que os produtores da série farão a partir de agora? A produção de Glee estava agendada para retomar em duas semanas, no final de julho, mas depois disso todos os scripts terão de ser repensados. 

A renovação do seriado foi concedida a mais 2 temporadas pela Fox. Porém, que medidas serão empregadas por Ryan Murphy para explicar e até mesmo suprir a falta de Finn?

Todo o elenco encontra-se muito abaldado com a notícia o que compromete as gravações e o que será visto na tela. Não resta dúvida que estaria fora de questão substituir o papel de Cory por outro ator, tampouco que o personagem simplesmente sumisse do enredo sem uma explicação plausível.

Concordo com a opinião de alguns fãs que dizem que a tragédia deveria ir para as telas - só não sei como - o que trará grande emoção aos próximos capítulos. A quarta temporada acabou com Rachel em Nova Iorque comparecendo à NYU (Universidade de Nova Iorque) e Finn em Lima, Ohio, indo a faculdade comunitária. 

Só nos resta esperar para ver o que acontecerá daqui pra frente e se a série prosseguirá mesmo após essa perda. Abaixo, um vídeo bem especial contando com alguns dos momentos fofos do casal mais adorado de sempre: Finnchel.


MEUS SINCEROS VOTOS

A música de Cory Monteith está para sempre em nossos corações. Não há maneiras de desvincular sua imagem com a do nosso querido Finn Hudsun; infelizmente não teremos um desfecho para sua história com Rachel, mas que na vida real ele encontre a paz onde quer que esteja. 

Que a família, os amigos, os fãs e principalmente sua prometida, Lea, consigam superar, ou pelo menos conviver com a perda sempre carregando na mente e no peito os legados que ele deixou de bom.



Ninguém disse que seria fácil... Descanse em paz Cory. Até qualquer dia!


Nota: Ao longo desse post, expus algumas das músicas em que podemos ver o talento desse querido ator. Aqui também se veem algumas informações captadas por sites de notícias. Deixo abaixo alguns links caso queiram se informar mais a fundo sobre a sua morte:

Cory Monteith, da série Glee, é encontrado morto em quarto de hotel

Cory Monteith morre aos 31 anos!


Morte de Cory Monteith: O que isso significará para Glee?

Daily Mail publica mais informações sobre a morte de Cory e narra a trajetória do ator


Cory Monteith - Perfil

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Uma pena ver um jovem com futuro tão promissor se perder nas drogas.
    Não sou fã da série, também não sou muito fã do ator. Ainda assim, entretanto, a notícia me tocou e me chocou.
    Espero que a família tenha forças para superar esse momento e, principalmente, espero que namorada não perca as forças - ela ainda tem um mundo inteiro para viver!


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nanie, aos poucos parece que grande parte desses jovens talentos estão morrendo cada vez mais cedo. Uma pena. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...