segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Conhecendo o Autor: Balduel de Almeida [Parceiros]




O De Frente com os Livros acaba de fechar uma parceria com um novo talento da literatura nacional. Publicado pela Editora Novo Século, Movimento Tropicaliano fala sobre as divergências e manifestos políticos que ocorreram no fictício país Tropicália no ano de 2013. O próprio autor diz que é impossível não encontrar durante a leitura, ícones que vão de encontro a "personagens" da nossa própria realidade.

Mas afinal, quem é Balduel de Almeida? Esse post esclarece e apresenta o autor um pouco mais a fundo antes da publicação da resenha do seu livro.

Saiba mais sobre o livro!

- Nome: 
Balduel de Almeida.

- Cidade: 
Rio de Janeiro.

- Profissão: 
Servidor Público e, agora, escritor (rsrsrs).

- Quando surgiu a ideia de tornar-se escritor? 
A ideia surgiu ao ler os livros da Saga “Harry Potter”. Pensei comigo: “Meu Deus! A escritora fez com que milhões de crianças e jovens (e adultos também) se interessassem pela literatura. Crianças acostumadas a textos enxutos de internet, passavam dias “devorando” um livro de mais de 400 páginas. Quero isso para mim”.

- A história que você conta no livro foi a sua primeira ideia de enredo? 
Não. Comecei escrevendo livros de fantasia que, por sinal, estão praticamente acabados, mas acabei os interrompendo para escrever o “Movimento Tropicaliano”

- Qual foi pior parte no processo de edição/criação do seu livro? 
A revisão, sem dúvida. Tinha acabado de escrever um livro e estava muito emocionado com a criação, minha vontade era enviar a obra o mais rápido possível para as editoras.

- E qual a melhor? 
A criação em si. Eu estava muito motivado com as manifestações populares que aconteceram em 2013, a mídia “pipocava” com notícias de grandes manifestações de descontentamento do povo brasileiro. Cheio de orgulho, escrevi num ritmo muito rápido. Terminei o livro em aproximadamente 15 dias, escrevendo só a noite e finais de semana.

- Algum personagem é inspirado em alguém que você conheça? 
Vários. O livro cria um país (Tropicália) baseado nos recentes acontecimentos políticos ocorridos no Brasil. Assim, vários personagens citados ao longo do livro são, na verdade, pessoas reais: esportistas, jornalistas, políticos etc. Uma das coisas legais do livro é que o leitor vai descobrindo durante a leitura os nomes reais dos personagens e locais citados no livro.

- Quando surgiu o seu gosto por leitura? 
Meu gosto pela leitura surgiu ao ler a Série Vaga-Lume da Editora Ática.

- Quais são os seus autores preferidos? 
Marcos Rey, J. K. Rowling e Graciliano Ramos.

- O que você mais gosta de fazer nos momentos de lazer? 
Além de ler e escrever, é claro, procuro cuidar da forma (rsrsrs) praticando corrida e frequentando academia de ginástica.

- Um sonho: 
Influenciar positivamente as pessoas.

- Uma palavra: 

- O que mais gosto é? 
Amar.

- O que mais odeio é? 
Corrupção.

- Deixe uma mensagem para os leitores: 
Acreditem nos seus sonhos. Amem intensamente seu próximo, seja um parente, amigo ou um “ilustre desconhecido” e nunca (nunca mesmo) permitam que a ganância, a estupidez, a mesquinharia os levem ao degradante caminho da corrupção.

***

Logo mais o livro será resenhado e divulgado no blog. Caso tenha se interessado, o livro já está sendo vendido em todos os sites da rede, como Americanas, Saraiva e Submarino. Compare aqui!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Francielle Couto Santos20 de janeiro de 2014 16:05

    Que parceria bacana, Clóvis! E adorei essa identificação toda... dá para conhecer bem o perfil do escritor. Sua obra é super interessante. Gostei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fran, uma entrevista feito isso traz quem escreve para muito mais próximo do leitor. Obrigado pela visita ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda, obrigado pela indicação e por fazer parte do blog. Lerei as perguntas e assim que possível respondo sua Tag por aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Balduel de Almeida20 de janeiro de 2014 23:18

    Obrigado Francielle. Espero que goste do livro. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...