segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Série: Hostages (Balanço geral e Motivos para assistir)



Sinopse: Dra. Ellen Sanders, uma respeitada cirurgiã se vê dentro de uma conspiração política arrepiante, quando sua família é feita refém pelo renegado agente do FBI Duncan Carlisle — um homem desesperado que está fazendo a coisa errada pelo motivo certo. Carlisle ordena que Sanders mate o presidente ao operá-lo cirurgicamente. Com a vida de sua família em perigo, Ellen encara um dilema moral impossível ao tentar salvar seu marido e dois filhos adolescentes.

Quem Ellen Sanders salvará: sua família ou o Presidente dos Estados Unidos?

Eu já havia comentado sobre esta série no post "Estreias da Fall Season 2013", mas achei merecedor um espaço especial para esse seriado uma vez finalizada toda sua temporada e observando que muitas pessoas ainda não tiveram oportunidade de conhecer. São 15 episódios bem produzidos com uma história repleta de aventura, suspense, ação e conspiração.

Gênero: Suspense, Drama
Duração: 43 minutos (por episódio)
Exibição: Warner Channel (Brasil)



POR QUE ASSISTIR? 

1. Cada episódio se assemelha a um filme, no sentido de ser tão bem feito e estruturado com cenas de ação e estratagemas agoniantes. Terminamos sempre o episódio com o coração na boca.

2. O elenco de peso que integra as cenas. Merecendo destaque Toni Collette (Pequena Miss Sunshine) e Dylan McDermott (American Horror Story), que vivem Drª Sanders e Duncan, respectivamente.

3. Mostra a relação vítima/algoz. Em que todos carregam um lado bom dentro si onde, em muitos casos, o fim justifica os meios. Nem tudo é o que parece ser.

4. É uma série inteligente. Não costumo me agradar em ver cenas de ação despropositadas, aqui é mais preeminente o suspense mas passagens de tiros e adrenalina também poderão ser vistas. 

5. Tem começo, meio e fim. Pode tardar um pouco (não beirando a impaciência), mas o que parecia uma história que não tinha nada a oferecer traz muitos conchavos e intrigas que estão além da visão do espectador e se encontram num final abrasador.


CURIOSIDADES



* Baseado na série israelense de mesmo nome criado por Omri Givon e Rotem Shamir e produzido por Chaim Sharir.

* A série poderia ser renovada para uma segunda temporada (ainda está em aberto a possibilidade), mas fatores como os baixos índices de audiência e a escassez de enredo, fizeram com que a ideia fosse desconsiderada. Algumas séries como "Under the Dome" também tinham seu final previsto para a primeira temporada, mas devido ao grande sucesso acabou se expandindo - ou seja, tira-se história de onde não existe.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

ÓTIMA

Conhece a série? Tem alguma coisa a acrescentar? Deixe seu comentário.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Francielle Couto Santos28 de janeiro de 2014 17:16

    Clóvis, sei que a falta de audiência é um forte motivo para o cancelamento das séries de TV. Mas algumas são tão boas que fica difícil aceitar que elas não estejam agradando. Passei por isso com Fringe, que além da proposta e do enredo maravilhoso que tinha, possuía uma legião de fãs que fizeram de tudo para que a série continuasse no ar... mesmo assim os riscos de um cancelamento permaneciam a cada episódio exibido. É lamentável que certos programas não tenha o reconhecimento que merecem.

    Adorei a dica de série. Adoro programas com essa temática, e os motivos listados por ti foram suficientes para me deixar instigada.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale sobre isso Francielle. Eles investem tanto num programa para depois tirá-lo do ar, é meio incompreensível. Acho que vou começar a ver Fringe, por tanto que vejo você comentando sobre ela. (Risos) A propósito saiu uma lista de possíveis renovações e cancelamentos e já encontrei duas das minhas séries atuais que também estão a perigo. :( Vamos olhar pelo lado bom, Grey's Anatomy se mantém. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O tipo de série que gosto. Não conhecia e já comeceia procurar aqui, valeu pela ótima dica!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Série fantástica. Pena que não terá segunda temporada, mas foi bom enquanto durou. Veja sim, espero que goste.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...