sexta-feira, 31 de maio de 2013

O Príncipe - Kiera Cass (Resenha com Brinde)


resumo do livro o príncipeTítulo: O Príncipe (A seleção 1.5)
Autor: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2013
Páginas: 72

Minha Nota:
MUITO BOM
Este conto faz parte da série "A seleção", é interessante que você leia o primeiro livro antes para não ficar tão perdido quanto aos fatos aqui narrados, porém não é revelado nenhum spoiler sobre o volume anterior, deixarei o link da resenha abaixo:

1 - A Seleção

Sinopse: O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.

RESENHA


O livro traz a perspectiva do príncipe Maxon sobre os acontecimentos que antecedem a seleção. Conseguimos captar todas suas emoções diante do fato que terá de escolher uma das 35 damas que concorrem a vaga de princesa, bem como personagens de sua vida que não são mencionados no primeiro livro.

A princípio eu pensei que seria apenas a repetição da história que já conhecíamos mudando apenas o ponto de vista, mas com o decorrer das páginas vamos nos entregando aos encantos de Maxon, a sua ingenuidade, naturalidade e falta de malícia.

Conhecemos Daphne uma moça que também é da realeza, porém de outro país, que possui uma paixão escondida pelo príncipe desde a infância. Pode parecer um tanto intempestivo o jeito que ela intimida Maxon em troca de seus sentimentos, mas creio que foi o único jeito da autora inseri-la numa história tão curta.

Vocês devem estar se perguntando, qual o problema que impedem eles de ficarem juntos? A questão vai além do sentimentos do príncipe, chegando até seu pai e nesse enredo descobrimos algo que pode mudar totalmente o desfecho de America em "A Elite".

Eu nunca cheguei a cogitar a hipótese do que acontecia nos bastidores da seleção, então isso foi algo que me surpreendeu. A partir daí fiquei com mais vontade de segui com o livro...

Quando eu menos esperei a última página tinha chegado ao fim; o livro chega a mostrar como Maxon e America se encontram pela primeira vez e o trato feito entre eles durante a primeira reunião com as plebeias e o príncipe. PONTO.

E foi com tristeza que me despedi da rápida aparição de Maxon para conosco. Trata-se de uma leitura rápida que segue a mesma linha do livro anterior, e que também me fez chegar a uma conclusão: quando estamos vendo os fatos sob outro ponto de vista, as pessoas sempre tem alguém algo a esconder em suas vidas.

BRINDE (CORTESIA)

Agora chegamos a parte boa! A editora disponibilizou o livro gratuitamente em seu site. Trata-se de um conto em formato e-book que você poderá ler tanto em computadores como em leitores para essa finalidade. (Não existe uma versão impressa para esse livro, creio eu)

Conto - O Príncipe: Faça o download gratuito aqui!


QUOTES

"Sob seus cílios grossos surgiam olhos azuis como o gelo, uma cor fria para balancear as chamas de seus cabelos. Suas bochechas eram macias e estavam um pouco coradas por causa do choro. Seus lábios, suaves e rosados, abriram-se um pouco enquanto ela inspecionava nossas mãos".(Descrição de Maxon sobre America)

EM BREVE...


seis garotas e uma coroa

Vol 2. - A Elite | Resenha Disponível

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ainda não consegui ler nenhum livro da série, mas estou louca para lê-los. Só encontro resenhas positivas deles. Espero não me decepcionar.

    Acabo de virar seguidora do seu blog. Caso queira conhecer meu cantinho, vou deixar aqui o link. Retribuirei com o maior prazer visitas, comentários e curtidas/seguidas. :)

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks | facebook.com/GirlishBooks

    ResponderExcluir
  2. Olá Nathalia. Que prazer ter você por aqui. O livro realmente me encantou (como você leu na resenha) e é bom que consiga ler o quanto antes. Então, adorei o design do seu blog e é uma pena que não tenha conseguido salvar o outro. Também estou seguindo. Vamos compartilhar opiniões em ambos os lugares, volte sempre! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...