Olá série-maníacos! Hoje vamos conversar sobre uma série muito famosa que chegou ao fim em Dezembro do ano passado (2012), totalizando 6 temporadas.
Para quem ainda não conhece, Gossip Girl foi uma premiada série televisiva produzida pelo canal norte-americano The CW, baseada na série literária de mesmo nome da escritora Cecily von Ziegesar, cujo primeiro episódio foi ao ar em setembro de 2007.
Já faz um tempo que assisti a primeira temporada e desde essa época escrevi todos os meus comentários sobre o desfecho dessa parte da série. Quer descobrir junto comigo?
Enredo: A série começa com o retorno da "It Girl" do Upper East Side, Serena van der Woodsen que desapareceu misteriosamente e foi para um colégio interno em Cornwall, Connecticut. Blair Waldorf, a qual os criadores descrevem como a grande rainha da série, é a melhor amiga de longa data de Serena que logo se torna sua rival e também é a Queen Bee da Constance Billard School. O enredo também segue Chuck Bass, o bad boy do Upper East Side; o "garoto de ouro" Nate Archibald, namorado de Blair desde muitos anos e melhor amigo de Chuck. A vida desses quatro amigos muda com a volta de Serena do colégio interno. Outros personagens da turbulenta Manhattan são: Dan Humphrey, o garoto solitário que se apaixona por Serena; a irmã mais nova de Dan, Jenny Humphrey; a melhor amiga de Dan, Vanessa Abrams.
O QUE EU ACHEI
A primeira temporada de Gossip Girl chega ao fim. Estou começando a gostar da semelhança dos seriados com a vida real, afinal não existe “FELIZES PARA SEMPRE”. A vida é feita de casos e acasos.
Vamos a um resumo dessa história que ocupou boa parte das minhas tardes nessa última semana:
Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo.
• Blair ia finalmente se acertar com Chuck. Mas a essências dos dois falou mais alto. Chuck, não perderia suas festas, e seus relacionamentos esporádicos. Blair, não poderia largar o glamour embarcando numa história com um cara com a fama de “galinha” – Narrações sobre o meu ponto de vista, nada isso foi dito por nenhuma das partes.
• Dan não reata o namoro com Serena, o que foi uma decepção para mim, fala sério! Eles fazem um casal tão lindo. O mesmo acontece com Nate e Vanessa. Embora esse desfecho fique no ar, parece que as diferenças de classe não deixaram que os dois fossem oficialmente adiante.
• Daí “trocam-se” os casais. Dan retoma a amizade tão especial com Vanessa. Serena convida Nate para passar as férias com ela no interior.
• O irmão de Serena, Erik, é gay; o que pegou todos de surpresa.
• Depois de uma noite de amor. Rufos e Lily decidem seguir suas vidas. Ele em turnê com sua banda de rock e ela, casando-se com Bart, pai de Chuck.
• Jenny acaba ganhando uma bolsa de estudos para ser estagiária de Eleanor, mãe de Blair.
• Como não falar de Georgina. Que garota fingida e dissimulada. Acho um absurdo Nate poder ter batido no pai, que fugiu do país para não ser preso, e ninguém ter dado nenhum tapinha sequer naquela bitch.
E assim acaba a estreia de Gossip Girl na tevê. Pra falar a verdade adorei a série. Gosto de diversos estilos, mas nesse momento da minha vida ela foi especialmente única. Seus figurinos, relacionamentos, casos e acasos me fascinam.
Veremos se o livro também possui esses encantos...
Beijinhos... O Garoto do Blog.
Alguém de vocês conhece, gosta ou já assistiu a série? Diga-me o que achou nos comentários. ;)
Comente com o Facebook: