segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O Leitor Indica: Por favor, cuide da Mamãe (Kyung-sook Shin)



Sinopse: Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor. 



Quem Indicou: Fer Kaczynski


Nota: 






Opinião: Muito triste, mas que lembra muito nossas relações familiares, em valorizarmos nossas mães enquanto vivas e com boa saúde. Tudo acontece muito rápido, e o amanhã pode nem chegar, é bom lermos esse tipo de história, pra nos dar um chacoalhão, mais que necessário nestes dias atribulados que vivemos.

Por que indicou?

Pela proximidade com o dia dos pais, senti necessidade de indicar livros com temática sobre relações familiares.

Pontos Positivos: Muito bem escrito, impossível não lembrarmos de nossa família, a autora nos coloca tão dentro do livro que paramos para refletir a cada final de capítulo.

Pontos Negativos: O final, claro que não compromete a obra, pois é coerente, mas sempre queremos finais do nosso jeitinho neh...rs

Público-Alvo: Jovens e Adultos

***

QUER PARTICIPAR TAMBÉM? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.

Deixe um comentário dizendo sua experiência ou expectativas para esse livro, tanto eu como o leitor convidado agradeceremos! ;)

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler. Inclusive, ano passado, passeando num sebo com um amigo, ele achou esse livro e o comprou por estar querendo ler havia um tempinho. Realmente parece ser uma história comovente e um tanto "dura"; além disso, tenho especial interesse porque não conheço muito de literatura asiática e gostaria de ter um maior contato com autores orientais.


    Aproveitando (não tem nada a ver com o post), como você fez para colocar todos os aplicativos dessa barrinha do Grumft/Cat-us?? Eu me cadastrei há uns dias mas não consigo inserir nada na minha barra (face, twitter, etc), porque no site o botãozinho de adicionar aplicativo fica carregando eternamente e nada... Pode me dar umas dicas???

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. OI Aline, esse é um livro que também está em minha lista e tenho curiosidade tanto pela temática como pela origem da autora; parece ser muito bom :)

    Quanto ao Grumft... Basta você fazer login no site, acessar a opção Barra>>Adicionar Aplicativos e ir acrescentando aqueles que lhe interessa. Para mudar a ordem de exibição dessas funções basta clicar em "Organizar Aplicativos". É bem simples, qualquer coisa estamos aí. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Então, é isso que tenho feito, mas os aplicativos não são inseridos... Não sei o que faço... =/

    ResponderExcluir
  4. Tenta adicionar os aplicativos (mesmo que não apareça, por que está acontecendo esse problema mesmo) e depois muda o código no HTML do seu blog para ver se dá certo.

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu tentei e deu certo, eee! =)

    ResponderExcluir
  6. Bacana, eu cheguei a baixar o ebook, mesmo sabendo pouquissimo da sinopse pois gosto de drama ás vezes, lembra um pouco aquele de Jojo Moyes que agora esqueci o título kkkkkkkkkk. Não sei quando, mas irei ler fiquei mais interessado depois das informações ~~extra~~.


    Abs

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei comprando esse livro agora na Bienal Amanto, estava baratíssimo. Nunca li nada da Jojo mas creio que você esteja falando de "Como eu era antes de você"? É o único que conheço. haha. Também adoro drama, ainda mais por ser coreano e diferente do usual. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sim, é ele mesmo acho que num tem outro por enquanto. HAHAHA QUE INVEJAAAAAA ~~mal posso esperar pra Bienal daqui de PE~~

    ResponderExcluir
  9. kkkk Soube recentemente que haverá uma em Pernambuco, que ótimo. Já sabe quando será? O legal é que fica no Nordeste e perto de onde vivo :) Quem sabe não surja oportunidade de eu ir até lá.

    ResponderExcluir
  10. Seria ótimo te encontrar por lá! Vai ser [SEMPRE É] no Centro de Convenções, mais infos: http://bienalpernambuco.com só vou se tiverem atrações a altura dessa do Rio, não aguento o mais do mesmo (catálogo antigo resto de estoque).

    ResponderExcluir
  11. Já está bem perto. Uma pena não investirem nessa variedade. =/ Não saiu nem a programação ainda 'O' Espero que se divirta e tenha muita coisa boa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...