
Sinopse: Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.
Quem Indicou: Fer Kaczynski
Nota:
Opinião: Muito triste, mas que lembra muito nossas relações familiares, em valorizarmos nossas mães enquanto vivas e com boa saúde. Tudo acontece muito rápido, e o amanhã pode nem chegar, é bom lermos esse tipo de história, pra nos dar um chacoalhão, mais que necessário nestes dias atribulados que vivemos.
Por que indicou?
Pela proximidade com o dia dos pais, senti necessidade de indicar livros com temática sobre relações familiares.
Pontos Positivos: Muito bem escrito, impossível não lembrarmos de nossa família, a autora nos coloca tão dentro do livro que paramos para refletir a cada final de capítulo.
Pontos Negativos: O final, claro que não compromete a obra, pois é coerente, mas sempre queremos finais do nosso jeitinho neh...rs
Público-Alvo: Jovens e Adultos
***
QUER PARTICIPAR TAMBÉM? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.
Deixe um comentário dizendo sua experiência ou expectativas para esse livro, tanto eu como o leitor convidado agradeceremos! ;)
Comente com o Facebook: