Sinopse: Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu. Narrado pelas vozes de uma filha, de um filho, do marido e da própria mulher desaparecida, Por favor, cuide da Mamãe é, ao mesmo tempo, um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.
Quem Indicou: Fer Kaczynski
Nota:
Opinião: Muito triste, mas que lembra muito nossas relações familiares, em valorizarmos nossas mães enquanto vivas e com boa saúde. Tudo acontece muito rápido, e o amanhã pode nem chegar, é bom lermos esse tipo de história, pra nos dar um chacoalhão, mais que necessário nestes dias atribulados que vivemos.
Por que indicou?
Pela proximidade com o dia dos pais, senti necessidade de indicar livros com temática sobre relações familiares.
Pontos Positivos: Muito bem escrito, impossível não lembrarmos de nossa família, a autora nos coloca tão dentro do livro que paramos para refletir a cada final de capítulo.
Pontos Negativos: O final, claro que não compromete a obra, pois é coerente, mas sempre queremos finais do nosso jeitinho neh...rs
Público-Alvo: Jovens e Adultos
***
QUER PARTICIPAR TAMBÉM? CLIQUE AQUI E SAIBA COMO.
Deixe um comentário dizendo sua experiência ou expectativas para esse livro, tanto eu como o leitor convidado agradeceremos! ;)
Esse é um livro que eu tenho muita vontade de ler. Inclusive, ano passado, passeando num sebo com um amigo, ele achou esse livro e o comprou por estar querendo ler havia um tempinho. Realmente parece ser uma história comovente e um tanto "dura"; além disso, tenho especial interesse porque não conheço muito de literatura asiática e gostaria de ter um maior contato com autores orientais.
ResponderExcluirAproveitando (não tem nada a ver com o post), como você fez para colocar todos os aplicativos dessa barrinha do Grumft/Cat-us?? Eu me cadastrei há uns dias mas não consigo inserir nada na minha barra (face, twitter, etc), porque no site o botãozinho de adicionar aplicativo fica carregando eternamente e nada... Pode me dar umas dicas???
Um beijo, Livro Lab
OI Aline, esse é um livro que também está em minha lista e tenho curiosidade tanto pela temática como pela origem da autora; parece ser muito bom :)
ResponderExcluirQuanto ao Grumft... Basta você fazer login no site, acessar a opção Barra>>Adicionar Aplicativos e ir acrescentando aqueles que lhe interessa. Para mudar a ordem de exibição dessas funções basta clicar em "Organizar Aplicativos". É bem simples, qualquer coisa estamos aí. Beijo.
Então, é isso que tenho feito, mas os aplicativos não são inseridos... Não sei o que faço... =/
ResponderExcluirTenta adicionar os aplicativos (mesmo que não apareça, por que está acontecendo esse problema mesmo) e depois muda o código no HTML do seu blog para ver se dá certo.
ResponderExcluirHoje eu tentei e deu certo, eee! =)
ResponderExcluirBacana, eu cheguei a baixar o ebook, mesmo sabendo pouquissimo da sinopse pois gosto de drama ás vezes, lembra um pouco aquele de Jojo Moyes que agora esqueci o título kkkkkkkkkk. Não sei quando, mas irei ler fiquei mais interessado depois das informações ~~extra~~.
ResponderExcluirAbs
Eu acabei comprando esse livro agora na Bienal Amanto, estava baratíssimo. Nunca li nada da Jojo mas creio que você esteja falando de "Como eu era antes de você"? É o único que conheço. haha. Também adoro drama, ainda mais por ser coreano e diferente do usual. Abraços!
ResponderExcluirSim, é ele mesmo acho que num tem outro por enquanto. HAHAHA QUE INVEJAAAAAA ~~mal posso esperar pra Bienal daqui de PE~~
ResponderExcluirkkkk Soube recentemente que haverá uma em Pernambuco, que ótimo. Já sabe quando será? O legal é que fica no Nordeste e perto de onde vivo :) Quem sabe não surja oportunidade de eu ir até lá.
ResponderExcluirSeria ótimo te encontrar por lá! Vai ser [SEMPRE É] no Centro de Convenções, mais infos: http://bienalpernambuco.com só vou se tiverem atrações a altura dessa do Rio, não aguento o mais do mesmo (catálogo antigo resto de estoque).
ResponderExcluirJá está bem perto. Uma pena não investirem nessa variedade. =/ Não saiu nem a programação ainda 'O' Espero que se divirta e tenha muita coisa boa!
ResponderExcluir