quinta-feira, 22 de agosto de 2013

17 Problemas que apenas amantes de livros entenderão

Essa semana encontrei uma postagem irreverente e bem divertida em inglês; pensei no exato momento que os apaixonados por livros adorariam a brincadeira, então resolvi traduzir e traze-la para o blog. Será mais um post na categoria "Fora de Roteiro", que lembra muito um que fiz no mês passado falando sobre os tipo de curtida no Facebook

CONTRA-INDICAÇÃO: Se você é um leitor ávido auto-proclamado (ou um bibliófilo em negação), você provavelmente pode se relacionar com esses 17 problemas.

1. Quando alguém lhe pergunta qual o seu livro favorito e espera que você escolha apenas um...

Eu não sei como responder essa pergunta.

2. Quando alguém interrompe a sua leitura.


Porque, na verdade, um livro é basicamente um sinal de Não perturbe!

Eu estou lendo. Sai do meu quarto


3. Quando na adaptação de um livro para o cinema sai tudo errado.

Porque nada nunca aparece como deveria?

4. E arruína completamente sua imagem mental dos personagens.

Você arruinou tudo!

5. Quando alguém que você gosta, lhe diz que não gosta de ler.

Isso 'estragou' nosso relacionamento.

6. Quando você esquece de comer ou dormir porque um livro é bom.

Não dormi por sólidas 83 horas, mas, sim, estou bem.

7. Quando seu personagem preferido morre.

Eu não tenho mais ninguém

E você finge que ainda está vivo, mas não é a mesma coisa.


8. Quando um livro que você ama recebe uma crítica severa.

Você tem direito a sua opinião errada, tudo bem.

9. Quando um autor para de escrever no meio da série.

Eu amei você acima de tudo, e você nem mesmo se importa.

10. Quando alguém te entrega (estraga) o fim de um livro.

Seu monstro!

Ou pior, o fim de uma série inteira.

Basicamente, nós pensamos que você é um um horrível ser humano, e coisas ruins deveriam acontecer com você.

11. Quando você entra em uma livraria.

Cale a boca e pegue meu dinheiro!

12. Quando você empresta um livro a alguém e recebe em péssimas condições.

Como você pode fazer isso comigo?

13. Ou nunca mais o recupera de volta.

Deixe-me fazer uma coisa clara, nós não somos amigos.

14. Quando você termina um livro e tem que esperar um ano pela sequência.

Dê para mim, agora!

15. Quando um livro te faz chorar histericamente em público e todo mundo acha que você é louco.

Por que eu estava dado a emoções.

16. Quando ninguém saca sua referência literária obscura.

Você está quebrando meu coração

17. Quando alguém diz que você lê muito.

Como é que é?

Porque você sabe que não há tal coisa como ter muitos livros.


Quem me acompanha já deve ter percebido que eu adoro esse jogo entre imagens, gifs e historinhas (principalmente gifs). A postagem original chama-se "17 Problems Only Book Lovers Will Understand", retirada do Buzz Feed Community.

Deixe seu comentário dizendo o que achou! Para mim, foi tudo hilário. ;)

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Menino essa lista é tão verdadeira hehehe

    Odeio ser interrompido no meio de uma leitura hehee

    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto em inglês. Ri demais. E realmente só amantes de livros entendem.


    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  3. Eu estou em todas HSUHSUHSUHS
    Adorei os Gifs

    ResponderExcluir
  4. Gente, me identifiquei com TODOS os problemas! hahaha
    Adorei. <3


    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. "Você tem direito a sua opinião errada, tudo bem."


    Eu faço exatamente isso quando discuto com alguém que não gostou de um dos meus livros favoritos ^_^


    Floreando Devaneios

    ResponderExcluir
  6. kkkkk Verdade Jennifer, lembrei da sua opinião sobre a série "Jogos Vorazes", a sua cara esse gif. :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos os gifs são meio que verdadeiros não é?! Não se salva um. rsrs :) Por favor, não incomodem nossa leitura, fica a dica. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Pois é Carissa. Impossível não se identificar. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Somos dois Gabriel! Não consigo escolher um, hehe. Abraços e volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei assim que vi esses gifs Luara, ainda por cima por acompanhar algumas série/atores que aparecem :) hehe. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Meu deus! Eu tenho todos esses sintomas e não acho que isso seja um problema, rs.

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho super comum Lizzie e não vejo como problema (exceto quando não estamos falando com apaixonados por livros) rsrs, pelo contrário! :) Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHA adoro posts assim bem humorados e com gifs (saudades do tumblr em 2010) me identifiquei com alguns sintomas, e concordo com todos. O pior mesmo é o spoiler nossa dá vontade de...... Enfim.


    Abs

    ResponderExcluir
  14. Também adoro demais essas interações Amanto. Ainda utilizo muito o Tumblr como acervo de imagens, você não? Acho que dependendo do nosso grau de amor pelos livros temos todos esses sentimentos. haha. Spoiler nem chegue perto de mim!

    ResponderExcluir
  15. Já tentei "gostar" do Tumblr, mas não uso além de pesquisar gifs por lá. Tenho um blog pessoal e outro sobre musica mas mesmo assim não passo nem meia hora na dash :/

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro aquilo lá, rsrs. Só não utilizo mais por falta de tempo mesmo. Mas encontro muita coisa bacana. :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Clóvis!
    Ri muito quando terminei de ler esse post e acabei lembrando do Ronaldo. De fato, todos esses se referem à nós.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Oi Natália! O Ronaldo é ainda mais parecido nesses problemas, verdade?! kkk Mas foi um post que me diverti muito em fazer e sempre que vejo os gifs e as frases não tem como não sorrir. Abraços! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...