terça-feira, 13 de agosto de 2013

Citações a esmo #2 | Charles Dickens

6 Comments
"Citações a esmo" tem a proposta de captar um trecho visto em algum lugar - livros, revistas, filmes, matérias online, etc. - e trazê-lo para cá de modo a refletir sobre o que ele tenha a nos dizer.


Trecho de livros, citações,


Vamos conferir qual a citação de hoje?


Dica: Charles Dickens, Grandes Esperanças.


"Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável." 
Charles Dickens, Grandes Esperanças.

***

"Gastamos tanto dinheiro quanto podíamos  e ainda conseguimos o pouco que as pessoas concordavam em nos dar. Éramos sempre mais ou menos miseráveis, e a maior parte dos nossos conhecidos estava na mesma situação. Existia entre nós uma alegre ilusão de que estávamos sempre nos divertindo, e uma sombra de verdade de que nunca nos divertíamos. Até onde podia perceber, em última análise, o nosso caso era bastante comum". 


Charles Dickens, Grandes Esperanças.


Ambas as citações fazem parte do livro Um Dia, de David Nicholls e têm tudo a ver com o contexto em que se encontram os personagens - além de significar muito para mim no atual momento. 

O post de amanhã garante mais um pouco da influência de Dickens na literatura pela resenha de um excelente livro.










Conhecem a obra de Charles Dickens? Já leram 'Um Dia'? Deixe seu comentário dizendo o que essa mensagem significa para você!

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...